segunda-feira, 14/10/2019
Início » Editorias » Negócios » Aracaju recebe segunda etapa do Festival Sabores do Nordeste
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O Senac Bistrô Cacique Chá estará aberto das 11 às 17 horas Fotos: Ascom Fecomércio

Aracaju recebe segunda etapa do Festival Sabores do Nordeste

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Aracaju vai receber, na quarta e quinta-feira (25 e 26), no Senac Bristô Cacique Chá, a segunda etapa do Festival Gastronômico Sabores do Nordeste, com mostras das culinárias regionais sergipana e pernambucana. O festival é uma ação conjunta entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe e Pernambuco.

O Senac Bistrô Cacique Chá estará aberto das 11 às 17 horas e o bufê custa R$ 25 para comer à vontade. O valor do bufê não inclui bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O cliente poderá saborear os mais diversos pratos de cerca de 10 chefs sergipanos e pernambucanos que participam do festival.

De acordo com a diretora regional do Senac Sergipe, Priscila Felizola, o festival promoverá o intercâmbio culinário entre os estados, promovendo integração e ampliação do conhecimento gastronômico nordestino.

Cartaz do festival

“O festival Sabores do Nordeste trará uma imersão na experiência culinária pernambucana aqui em Sergipe e apresentará pratos locais que são considerados os mais representativos de nossa cultura regional para os convidados. Além disso, vai ampliar o conhecimento da culinária do Nordeste para nossos alunos e professores, elevando a formação profissional de todos. É ainda, uma forma de divulgar a cultura e fortalecer o desenvolvimento dos estados e de todos os envolvidos”, destacou.

Feijoada

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, a experiência vivida com a apresentação em Pernambuco foi um momento importante e Sergipe fará o melhor para apresentar seus pratos típicos para os visitantes.

“Fomos muito bem recebidos em Pernambuco e conhecemos mais a culinária da região, o que foi uma excelente experiência. Aqui,  nós levaremos o que temos de melhor para o público que participar dessa viagem cultural pela gastronomia dos dois estados. Sei o quanto essa integração é importante, pois vai qualificar melhor nossos alunos e instrutores para que conheçam mais o cardápio pernambucano e formando profissionais mais completos para o mercado de trabalho, pois a formação com extensão é fundamental para que tenhamos pessoas mais capacitadas para atender ao público”, comentou.

Feijoada será um dos pratos da culinária sergipana que estará disponível

Os representantes sergipanos apresentaram em Pernambuco um cardápio típico do estado, com um menu composto por feijoada sergipana, fritada de aratu, maniçoba e pudim de coco verde, escondidinho de carne do sol e gratinado de macaxeira com carne do sol e queijo coalho, preparados pelos chefs do Senac, Frederico Souza e Samuel Davi. Para a edição sergipana, a promessa do Senac é de surpreender os participantes do evento.

A primeira etapa do festival aconteceu em agosto, em Recife, com a participação dos chefs de cozinha do Senac, que apresentaram pratos típicos dos estados. Agora, a segunda fase traz para Aracaju uma experiência sensorial para o paladar dos participantes que visitarem o Senac Bistrô Cacique Chá.

Compartilhe:

Leia Também

Laércio Oliveira é homenageado nos 30 anos do Seac

Powered by Rock Convert Durante as comemorações dos 30 anos do Sindicato das Empresas de …

WhatsApp chat