sábado, 16/10/2021
Diego da Costa: qual o tempo certo para pedir aposentadoria? Foto: Rede Social

Aposentadoria será um dos temas do XXVII Encontro Brasileiro de Administração

O administrador de empresas e representante do Conselho Federal de Administração em Sergipe, Diego da Costa, será um dos palestrantes  da XXVII edição do Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de outubro no formato online, devido à pandemia da Covid-19. O tema a ser discorrido por Diego é intrigante: “Você está preparado para se aposentar?”

Diego da Costa adianta que “aposentadoria não significa estar velho” e que “o tempo de se aposentar é o tempo que você para e pensa: conquistei tudo que sonhei. Seria possível? Sim! Como está o seu legado? O que você deixou de bom na sua carreira? Não é sobre dinheiro. É sobre quem você é!”. Diego foi convidado para enviar uma mensagem positiva aos profissionais que estão há mais tempo no mercado. Ele é o administrador jovem neste painel.

Voltado para profissionais e estudantes de Administração, o Enbra espera reunir pessoas do país inteiro e além Brasil, já que será realizado de forma 100% virtual. Totalmente gratuito, o encontro disponibilizará certificados aos participantes.

O tem central do Engra é “O impacto da inovação tecnológica na gestão das organizações”. A programação está bastante variada para alcançar aos diferentes interesses e fases de vida dos profissionais.

Serão 21 expositores de segmentos de atuação diferentes e com experiências diversificadas. Eles se dividirão entre palestras, rodas de conversa, fóruns e painéis. Também estão previstas atrações culturais, com música e poesia.

Entre os temas a serem abordados estão o início da carreira e mercado de trabalho para profissionais jovens, a preparação para a aposentadoria, atuação das mulheres na Administração e os mais variados impactos da tecnologia na forma de fazer gestão.

Além disso, haverá também um momento focado nos professores e coordenadores de cursos de graduação. “As DCN’s para os cursos de bacharelado em Administração e as tendências no ensino superior” fazem parte da pauta do Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração (Eprocad) que será realizada dentro do Enbra.

Este ano, a organização da XXVII edição do Enbra ficou a cargo dos Conselhos Federal de Administração (CFA) e Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), com o apoio dos demais CRAs.

Veja aqui a programação do XXVII Enbra

 

Leia Também

No Dia Mundial do Pão, Sindipan doa 20 mil pães na Barra dos Coqueiros; preço do saco de trigo preocupa

Para marcar o Dia Mundial do Pão, comemorado hoje, 16,  o Sindicato das Indústrias de …