domingo, 22/09/2019
Início » Editorias » Negócios » Alunos da UNIT e da FASE vencem Desafio Universitário
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os estudantes foram os vencedores estaduais do Desafio Universitário Empreendedor

Alunos da UNIT e da FASE vencem Desafio Universitário

Compartilhe:

Os universitários Ícaro Lopes do Rosário Silva, Marcelino Juliano Oliveira Santos Vasconcelos, Mirelle Dayara Bruno Pinheiro Barros, os três da UNIT, e Francisco Alves da França Neto, da FASE, foram os vencedores estaduais do Desafio Universitário Empreendedor. A competição aconteceu durante três dias no Hotel Quality. Os quatro sergipanos agora vão para Brasília, no período de 7 a 12 de abril, representar o Estado na Final Nacional Presencial.

Para Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, os 4 finalistas que conquistaram o direito de participar da final nacional foram eficientes em colocar à prova as habilidades empreendedoras em gerir negócios. “É fundamental que os Universitários já tenham na sala de aula noções sobre empreendedorismo. Dessa forma, quando saírem para o mercado de trabalho, muitos terão condição de optar pelo mundo dos negócios com mais segurança”, explica.

Foi uma competição intensiva, na qual cada participante, seja individual ou em equipe, teria que demonstrar características empreendedoras, seja em atitudes ou no tipo de negócio criado. “Gestão, mercado, inovação e empreendedorismo foram os conceitos difundidos em cada atividade do Desafio. Ao final da competição, apenas os quatro com as maiores pontuações formam a equipe que segue para a Final Nacional Presencial”, explica Rosana Leite, gestora do Desafio em Sergipe.

E para os vencedores desta etapa da competição, ficam os ensinamentos para enfrentar os desafios do mercado e a etapa em Brasília. “A meta agora é, na final nacional, trazer o prêmio para Sergipe”, destaca Marcelino Juliano, estudante Administração da Unit.

Artigo Científico – Pela primeira vez no Desafio Universitário Empreendedor houve o Prêmio de Artigo Científico. Nacionalmente 39 artigos foram inscritos, com Sergipe participando com cinco artigos. Destaque para a aluna de Administração da Universidade Tiradentes, Bárbara Gomes, que obteve a décima colocação nacional.

Além de Sergipe, todos os outros Estados da Federação também realizaram suas semifinais. Em todo o Brasil 1.080 universitários participaram da competição com um só objetivo: levar o título de campeão estadual do Desafio Universitário Empreendedor 2016 para casa e ir representar o Estado na final nacional em Brasília.

Em Sergipe 285 estudantes de 12 Instituições de Ensino Superior competiram no Desafio Universitário em 2016. Eles participaram de atividades virtuais e presenciais que integram, em torno de um ranking, todas as ações do SEBRAE e possíveis parceiros para o público universitário. São jogos empresariais, disciplina de empreendedorismo, palestras e papos de negócios.

É uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Sebrae. Ao participar do Desafio o estudante é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras e fica mais preparado para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas. Os participantes têm oportunidade de colocar a prova suas habilidades em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

O endereço eletrônico é www.desafio.sebrae.com.br . Informações na Unidade de Projetos Especiais do Sebrae, com a analista Rosana Leite, telefones (79) 2106-7766 e 2106-7767, e-mail rosana.leite@se.sebrae.com.br

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

O Aracaju Parque Shopping agora é uma realidade

“O Aracaju Parque Shopping agora é uma realidade”. É o que diz, com orgulho, o …

WhatsApp chat