sexta-feira, 19/04/2024
Arrecadação do ICMS sofreu uma ligeira queda

Venda de combustíveis cai 5,8% em Sergipe

Compartilhe:

A venda de combustíveis no mês de março, em Sergipe, teve uma queda de 5,8% na comparação a igual período do ano passado. Com isso, a comercialização no primeiro trimestre do ano  ficou em 224,2 milhões de litros, uma queda de 7,3% ante ao mesmo período de 2015.

Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), analisados pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Apesar da queda geral, a gasolina registrou venda superior a 34 milhões de litros, em março.  Em termos relativos, houve aumento de 5% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. Sobre o mês imediatamente anterior a alta foi de 6,6%. De janeiro a março deste ano, as vendas totalizaram 97,5 milhões de litros.

A comercialização do etanol hidratado teve baixa de 40% no mês março, quando confrontado com o volume de vendas de março de 2015. Em volume, as vendas ficaram acima dos 2,4 milhões de litros, somando no primeiro trimestre do ano 8,2 milhões de litros.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados mais de 27,6 milhões de litros, no terceiro mês de 2016. Em termos comparativos, verificou-se retração de 14,7% em relação a março do ano passado. Entretanto, em relação a fevereiro último, notou-se avanço de 6,4%. No trimestre (janeiro a março), as vendas chegaram a 79,4 milhões de litros.

O combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, obteve vendas de 2,4 milhões de litros, em março de 2016, apresentando alta de 4,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior, entretanto com pequena redução de 1,2% quando comparado com o mês imediatamente anterior.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat