Com sessões marcadas para 15h e 18h desta terça-feira, 13, o filme brasileiro O Agente Secreto volta a ser exibido no Cinema Walmir Almeida, no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto, em Aracaju. As exibições extras foram abertas pela Prefeitura após o grande interesse do público. Na segunda-feira, 12, o longa já havia sido exibido no local, com ingressos esgotados para a sessão das 18h30.
Devido à alta procura para assistir ao filme, os ingressos da sessão realizada na segunda-feira, 12, às 18h30, esgotaram rapidamente. Diante da demanda, a Prefeitura de Aracaju anunciou a abertura de duas sessões extras nesta terça-feira, 13, ampliando a oportunidade para que mais pessoas possam assistir ao longa-metragem brasileiro, premiado internacionalmente no Globo de Ouro com os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator, concedido a Wagner Moura.
Programação desta terça-feira (13/01)
-
15h – O Agente Secreto
-
18h – O Agente Secreto
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, O Agente Secreto fez história na madrugada da segunda-feira, 12, ao conquistar duas estatuetas no Globo de Ouro, um feito inédito para o Brasil, que pela primeira vez venceu em duas categorias na mesma edição da premiação. Ao receber o troféu, Wagner Moura celebrou com a frase que ecoou como um manifesto: “Viva a cultura brasileira!”, sintetizando uma vitória que projeta o país no centro do debate cultural internacional e reafirma o audiovisual como uma das expressões mais potentes do Brasil no mundo.
Em Aracaju, o público teve a oportunidade de assistir ao filme na sessão da segunda-feira, realizada no Cinema Walmir Almeida, localizado no Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto, unidade da Secretaria Municipal da Cultura (SecultAju) e da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju). Na ocasião, os ingressos estiveram disponíveis na bilheteria do cinema, e a sessão contou ainda com o sorteio de um kit exclusivo do filme. A programação completa do espaço é divulgada semanalmente nos canais oficiais.
O secretário municipal da Cultura, Paulo Corrêa, destacou a relevância do momento para o cinema nacional. “São dois anos seguidos com prêmios importantes, que fortalecem as produções para o Oscar. Este é um dos melhores momentos da nossa cultura. E para celebrar esta conquista, a SecultAju e a Funcaju realizam a sessão especial do filme hoje, às 18h30, na sala de cinema Walmir Almeida, mais um momento para celebrar os nossos atores, os nossos diretores e o nosso cinema brasileiro”, ressaltou.
A capital sergipana já havia recebido a pré-estreia nacional de O Agente Secreto durante o Festival Curta-Se, em novembro de 2025, ocasião que atraiu 1.300 espectadores.
Só Sergipe Notícias de Sergipe levadas a sério.

