quarta-feira, 08/05/2024
Aplicativo Energisa

Saiba como realizar a transferência de titularidade da conta de energia

Compartilhe:

Comprou ou alugou um imóvel? Uma das primeiras ações ao se mudar para um novo endereço é solicitar a mudança de titularidade da conta de energia para evitar que o fornecimento de energia seja interrompido ou que você receba sinalizações de contas do antigo inquilino. A Energisa orienta sobre como realizar essa transferência de titularidade pelos canais digitais.

Em 2022, foram solicitadas mais de 56 mil mudanças de titularidade na área de concessão da Energisa Sergipe. O serviço foi solicitado, principalmente pelo Aplicativo Energisa On, Gisa e site. coordenador de Atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas, explica que o fornecimento de energia em qualquer local não é associado ao imóvel, mas sim a um CPF ou CNPJ, por isso a importância da transferência de titularidade.

“É importante deixar claro que a cobrança realizada pelo consumo de energia é do titular da conta, por isso o cliente deve mudar a titularidade ao comprar ou alugar o imóvel. Além disso, sendo o titular da conta o cliente pode solicitar vários serviços, como por exemplo, a segunda via da conta de energia, pedido de desligamento, negociação de débitos, entre outros”, explica.

A mudança de titularidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais de atendimento sem sair de casa. Na Agência Digital disponível no site servicos.energisa.com.br, o cliente clica no ícone todos os serviços, depois em mudança de titularidade e informa os dados pessoais e do imóvel. O mesmo serviço pode ser solicitado no aplicativo Energisa On e na atendente virtual do WhatsApp pelo gisa.energisa.com.br.

Ainda segundo Rosano, o cliente solicitante não pode ter débitos com a distribuidora vinculados ao CPF ou CNPJ e não pode haver faturas pendentes na unidade consumidora. “É uma ação simples que vai durar poucos minutos e vai evitar grandes transtornos para os clientes”, orienta Rosano.

Totem de autoatendimento

Além dos canais digitais, os clientes também podem solicitar a mudança de titularidade pelos totens de autoatendimento, que é um terminal parecido com um caixa eletrônico e o cliente pode solicitar vários serviços. A Energisa disponibiliza totens nas agências do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e em Itabaiana, na agência e no supermercado Nunes Peixoto, além dos CEACs da Rua do Turista, Rodoviária Nova e Shopping RioMar.

O serviço também está disponível no novo totem de atendimento localizado no Bairro Santa Maria no Supermercado Gbarbosa, ao lado da Lotérica. O equipamento permite que os consumidores possam emitir segunda via das contas, realizar pagamentos, solicitar mudança de titularidade, emitir comprovante cadastral e parcelamento de faturas, entre outros serviços.

“A Energisa inaugurou mais um totem de atendimento em Aracaju buscando facilitar cada vez mais o acesso dos clientes aos nossos serviços. A mudança de titularidade é só um dos serviços ofertados, mas o cliente também pode consultar segunda via da conta, realizar pagamentos, entre outras ações. A expectativa é inaugurar mais 02 totens de autoatendimento até o final do ano”, afirma Rosano.

Canais de atendimento:

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Site:energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Cartórios de Notas de Sergipe totalizam 45 solicitações de doações de órgãos em 30 dias

Passados 30 dias do lançamento da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), disponibilizada pelos …

WhatsApp chat