quarta-feira, 24/04/2024
comércio
As vendas no comércio melhoraram um pouco Foto: Sara Florêncio/PMA

Vendas do comércio sergipano cresceram 6,1%, em janeiro

Compartilhe:

As vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em janeiro de 2022, assinalaram crescimento de 6,1%, em relação ao mês imediatamente anterior (dezembro/2021), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com janeiro de 2021, observou-se decréscimo de 1,5%.

As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.

Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se um acréscimo de 5,7%, na comparação com o mês antecedente, dezembro último, na série ajustada. Já na comparação com janeiro de 2021, registrou-se crescimento de 12,3%.

Desempenho

As vendas do comércio restrito reduziram 0,1% na comparação com o mês anterior, dezembro último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou acréscimo de 0,6% na mesma comparação.

No comparativo com janeiro de 2021, as vendas do comércio restrito assinalaram queda de 8,9%, enquanto a receita nominal aumentou 5,2%.

A análise éndo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualmente a biometria facial na identificação de …

WhatsApp chat