terça-feira, 23/04/2024
Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio

Láercio Oliveira diz que erro nas nota do Enem “foi um desleixo” e cobrou posição do governo

Compartilhe:

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressista) afirmou hoje,  20, que está indignado com  os erros que aconteceram em notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), considerando-os como “um desleixo, por mexer com os sonhos das pessoas”. Ele disse que o “o governo precisa tomar uma posição muito rápida e não ficar  somente no discurso”.

Apesar de defender o governo de Jair Bolsonaro, Laércio destacou que  “o governo, nessa questão, errou feio”. O seu pronunciamento ocorreu  no início da tarde, no auditório do Sesc Hotel, na praia da Atalaia, pouco antes dele anunciar os investimentos a serem feitos este ano pelo sistema Fecomércio, entidade que preside.

Hoje, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que 95% dos erros em notas do Enem, identificados no final de semana, se concentram em quatro cidades de Minas e Bahia. As cidades são as seguintes: Alagoinhas (BA), Viçosa (MG), Ituiutaba (MG) e Iturama (MG).

O erro no Enem atingiu seis mil inscrições e teria ocorrido na hora da impressão da prova, com um problema  na máquina . O ministro, que recentemente grafou  a palavra impressionante com C (“imprecionante”), pediu desculpas pelo que chamou de “susto”.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que corrige a tabela do …

WhatsApp chat