quarta-feira, 19/11/2025
Confiança empata e segue para a série B

Confiança empata com o Ypiranga e conquista o acesso à série B

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Ontem, 7 de setembro, o Confiança deu o grito da independência ao conquistar o acesso à série B do Campeonato Brasileiro de Clubes. Depois de 27 anos, o time Proletário retorna à segunda divisão do futebol nacional. O grito da liberdade aconteceu, diante do Ypiranga, no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade gaúcha de Erechim.

A torcida que comemorou a noite inteira o acesso, promete fazer uma calorosa recepção à equipe proletária, que desembarca hoje, às 16 horas, no Aeroporto Internacional de Aracaju.

O Confiança tinha a vantagem de jogar pelo empate, porque venceu o Ypiranga de 1×0 no primeiro duelo em Aracaju. Mas o resultado que lhe era favorável deixou de ser, aos 20 minutos do primeiro tempo, com o gol do atacante Paulinho, do Canário Gaúcho. Com o placar adverso,  na segunda etapa do jogo o técnico Daniel Paulista começou a fazer modificações na equipe. O atacante Renan Gorne entrou no lugar de Tito e, aos 39 minutos marcou o gol do empate e da classificação do Dragão do bairro Industrial.

Em entrevista à rádio Aperipê, o autor do gol do empate entre Ypiranga 1×1 Confiança, Renan Gorne agradeceu primeiramente a classificação a Deus e depois ao grupo que considerou ser maravilhoso. “Lutamos muito e só nós sabemos o que passamos no decorrer da série C. Semana passada, infelizmente, não consegui fazer aquele gol que poderia dar um pouco mais de tranquilidade. Mas estou muito feliz com o resultado, pois pude fazer o gol da classificação à série B. Todos estão de parabéns”, finalizou o atacante.

Alguns torcedores do Dragão assistiram ao jogo num telão no Baptistão

Para o técnico Daniel Paulista, do Confiança, o resultado é fruto do trabalho coletivo muito bem feito e que foi coroado com essa partida difícil. Ele disse, ainda, que a equipe foi firme e melhor durante todo  o jogo. Além disso, procurou o resultado e no final conseguiu o gol tão esperado para a classificação. “Agora vamos comemorar e descansar um pouco, porque a pressão foi grande”, afirmou.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat