terça-feira, 04/08/2020
Colaborador da Epman atuando

Empresa baiana abre sede regional em Carmópolis e vai gerar cerca de 300 empregos diretos

Compartilhe:

A empresa baiana Epman, especializada em engenharia e manutenção industrial, instalou uma sede regional no município de Carmópolis, a 50 quilômetros de Aracaju e deve entrar em operação em setembro. A empresa vai gerar, aproximadamente 300 empregos diretos, sendo que 150 colaboradores já foram selecionados em junho e estão em fase de contratação. Porém, como há perspectivas de crescimento das operações na região, currículos  profissionais podem ser  cadastrados no banco de talentos,  por meio do endereço eletrônico   carreiras@epmanservicos.com.br, para futuros processos seletivos.

De acordo com a empresa, o maior volume de perfis profissionais que estão sendo buscados são para funções técnicas em elétrica, mecânica, instrumentação, edificações, com experiência na indústria. “É importante destacar que é necessário ter o Registro Ativo no CFT – Conselho Federal de Técnicos Industriais. Nossa política de responsabilidade social também prevê prioridade para profissionais moradores da região”.

Elton Senne:  plano de expansão

A Epman está com a sede regional na praça José Sampaio, no centro de Carmópolis. A empresa, neste momento, está focada na indústria petrolífera UO-SEAL (Petrobras), “com o compromisso de executar com confiabilidade e segurança atividades de manutenção das tubulações do processo industrial, que fazem por exemplo a distribuição de gases, óleos, vapores, lubrificantes e líquidos industriais em geral”. A empresa não informou quanto investiu para instalar a filial em Sergipe, mas disse que os dados econômicos serão divulgados no Balanço Corporativo 2020.

O diretor executivo de operações da Epman, Elton Senne, disse que “esta filial representa mais um passo adiante no plano de expansão nacional da Companhia, que foi iniciado pelo Nordeste diante das oportunidades industriais da região”. A sede regional de Sergipe da Epman dará suporte às equipes já contratadas que entram em atividade em agosto.

Faturamento

Especializada em engenharia e manutenção industrial, gestão de projetos e facilities, a Epman apresentou um crescimento de 460% em seu faturamento no último ano, além de alcançar um aumento de 809% na contratação de mão de obra, se tornando uma das empresas que mais se expande no mercado nacional.

Colaborador da empresa

Vale destacar que, mesmo tendo como cenário atual a crise pandêmica que interfere cada vez mais na economia global, a Epman vem conseguindo, através de ações estruturadas, e em conjunto com seus clientes, garantir quase na integralidade, a manutenção dos seus postos de trabalho, além de gerar novas oportunidades.

A empresa foi fundada em 2005 e, desde então, atua nos mais importantes cenários econômicos do País: papel e celulose, fertilizante, offshore, petroquímica, planta de gás, refinaria de petróleo, termelétrica e dentre outros polos industriais.

Com a matriz em Salvador, e diante das oportunidades regionais, foi dado início ao Plano Corporativo de Expansão pelo Nordeste com abertura de filial regional em Recife e conforme planejamento comercial abraçou, em 2020, o desafio de gerir mais operações e uma nova filial regional, desta vez em Carmópolis, região de ativos de produção que abriga o maior campo de petróleo terrestre do Brasil. No Nordeste, hoje a Epman emprega 1.500 colaboradores, entre fixos e volantes, e 10% dessa mão de obra está sendo treinada e ativada no estado de Sergipe.

Compartilhe:

Leia Também

Grupo França investe R$ 5 milhões em indústria de pães em Aracaju

O Grupo França está investindo cerca de R$ 5 milhões, com o apoio do Banco …

Deixe uma resposta