terça-feira, 18/11/2025
Muitas famílias estão no Ninho do Urubu Foto: Tomaz Silva\ Agência Brasil

Ex-treinador confirma morte de jogador sergipano

Compartilhe:
O ex-treinador elogiava Áthila Paixão

Foi confirmada agora a morte do atleta sergipano Áthila Paixão, 14 anos, no incêndio ocorrido hoje pela manhã no alojamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O ex-treinador do garoto, Arielson Bezerra, estava com a família quando a direção do Flamengo ligou para avisar da morte. Os pais do jovem, Damião e Diana, viajarão no final da tarde para a capital carioca para reconhecer o corpo.  Confira a lista dos mortos na tragédia.

Áthila começou a treinar no Flamengo no ano passado, quando foi descoberto jogando na Copa Zico. Mas, em abril de 2018 ele foi aprovado no Flamengo e, desde então, treinava e estudava no Ninho do Urubu. Segundo Arielson Bezerra, Áthila estava no povoado Brasília, onde residem seus pais, de férias, e retornou no domingo.

Os primeiros toques de bola de Áthila foram ensinados na Escolinha Geração Futuro, de Arielson Menezes. O ex-técnico disse que Áthila era atacante, bom de bola e ia ter muito futuro no Flamengo. “Ele era torcedor do Flamengo e estava realizando um sonho”, disse, arrasado Arielson.

O incêndio no alojamento do Ninho do Urubu causou a morte de 10 pessoas, entre jogadores e funcionários.  Os adolescentes tinham idades que variavam de 14 a 16 anos. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas se suspeita de curto circuito em um ar condicionadoA tragédia podia ter sido muito pior.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat