sábado, 02/07/2022
TV Atalaia
TV Atalaia faz aniversário hoje

TV Atalaia, “a tv dos sergipanos”, completa hoje 47 anos

Compartilhe:

A TV Atalaia, afiliada da Record TV nesta terça-feir (17). em Sergipe, completa 47 anos de destaque na cobertura televisiva e jornalística. A história da emissora carrega a marca da inovação, credibilidade e compromisso com a população desde 1975. Mais conhecida como a ‘TV dos Sergipanos’, também é referência na defesa pelas lutas sociais e políticas.

O Sistema Atalaia de Comunicação tem desenvolvido, ao longo da trajetória, grandes coberturas que impactaram o contexto político, econômico e cultural do estado.

Empresário
Walter Franco: TV Atalaia tem compromissos com movimentos populares

“Parabéns, TV Atalaia! Fundada pelo meu pai, governador Augusto Franco, a TV Atalaia tem compromisso com os movimentos populares, democráticos e sociais. Um espaço democrático continua e, à mercê de Deus, continuará sempre. Nós somos daqueles que acreditamos em uma liberdade de imprensa total. Parabéns a todos que fazem a TV Atalaia, que é como o povo de Sergipe, só se curva para os agradecimentos”, pontuou o empresário Walter Franco.

Jornalista colaboradora há cerca de 16 anos, Eliane Cardoso passou pela produção, edição, chefia de reportagem e recentemente assumiu a Coordenação de Jornalismo, sendo a primeira mulher a ocupar a função mais alta do departamento.

Segundo a coordenadora, a TV Atalaia tem desempenhado um papel importante como porta voz da sociedade sergipana, cobrindo fatos marcantes nos telejornais, a exemplo da despedida do ex-governador Marcelo Déda, a Operação Navalha e a morte da cantora Paulinha Abelha, cuja cobertura local repercutiu nacionalmente.

“A TV Atalaia é uma emissora democrática e imparcial, todo mundo tem espaço, não há restrição. Sempre trabalhamos com liberdade e, aos poucos, estamos mudando a forma de levar a informação ao telespectador. Tudo isso só é possível graças ao trabalho realizado por profissionais de todos departamentos da emissora”, disse.

Breve histórico

Fundada pelo senador Augusto Franco, a TV Atalaia entrou no ar em 17 de maio de 1975 como afiliada da TV Tupi. O Canal 8 VHF de Aracaju começou projetando apenas barras de testes e, posteriormente, se consagrou como a primeira TV do Norte-Nordeste a transmitir sua programação totalmente colorida.

Diante da extinção da Rede Tupi em 1980, a programação da Rede Bandeirantes passou a ser transmitida pela emissora sergipana, que foi a primeira em defesa pela ‘Diretas Já’. A afiliação ao SBT aconteceu seis anos depois.

Uma nova oportunidade surgiu no dia 28 de junho de 2006, quando representantes da TV Atalaia e Record TV firmaram contrato de afiliação, parceria que permanece até os dias de hoje.

Com apenas três anos de casa, ela se consolidou novamente como a primeira emissora sergipana a iniciar transmissões digitais no Canal 35, sendo pioneira no cenário brasileiro como afiliada à Record TV. Outra importante conquista foi a implementação da tecnologia de alta definição (HDTV) em seus telejornais no dia 1° de março de 2010, chegando na frente mais uma vez.

O Sistema Atalaia de Comunicação é uma organização do empresário Walter Franco, com superintendência de Augusto Franco Neto, também composta pelas rádios Transamérica Aracaju, Nova Brasil FM Aracaju e o portal de notícias A8SE.

TV dos Sergipanos

A sergipanidade está presente não só na marca da emissora, mas na programação. A diversidade dos programas agrada a pluralidade do público, sempre narrada com a identidade do povo sergipano, seja na política, cultura, segurança, economia, esporte, entretenimento, independente da área, a TV Atalaia traz o que há de melhor e mais importante do cotidiano comum.

Entre as últimas novidades, a volta do Cidade Alerta, agora comandado pela jornalista Mariana Sena. Para ela, ser mulher e estar à frente de um programa policial é essencial para equidade de gênero, dando voz as minorias.

Últimas notícias:

 

Compartilhe:

Leia Também

Primeiro fim de semana de julho terá predominância de chuvas e tempo nublado em todo o Estado

Em consequência da frente fria que se entende pelo Oceano Atlântico, as chuvas que predominaram …

WhatsApp chat