segunda-feira, 11/11/2019
Início » Editorias » Negócios » Transporte de carga cresceu 45% no Terminal Marítimo Inácio Barbosa
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Crescimento importante no TMIB

Transporte de carga cresceu 45% no Terminal Marítimo Inácio Barbosa

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), na Barra dos Coqueiros, teve um crescimento de 45% no transporte de carga entre os anos de 2018 e 2019. A informação foi dada, ontem, ao governador Belivaldo Chagas, pelos diretores da VLI, empresa responsável pela operacionalização do terminal. Os executivos levantaram a possibilidade de investimentos no terminal, mas não entraram em detalhes sobre os valores que poderão ser aportados e nem que ano isso acontecerá.

Executivos do TMIB com o governador Belivaldo Chagas Foto: Mário Souza\ASN

Coube ao diretor de Relações Institucionais da empresa, José Geraldo Azevedo, informar os dados ao governador de Sergipe. Ele esteve acompanhado do diretor comercial da VLI, Fabiano Lorenzi e o gerente geral do Porto, Denilson Fernandes.

O governador considerou o resultado bastante positivo e disse que está trabalhando para dobrar o volume de carga manuseada no porto. “Com a chegada da termelétrica e do gás, temos todas as condições de incrementar o volume de carga do nosso porto. Temos trabalhado para trazer mais investimentos para Sergipe, e o porto é fundamental em todo esse processo”, acentuou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, pontuou que não é possível se pensar em progresso sem energia e sem porto.

“Temos feito uma série de reuniões internamente com a VLI, com a perspectiva de garantir mais investimentos da empresa no Terminal Marítimo, afinal, agora temos a energia da termelétrica, o gás, e queremos um porto mais bem equipado. Com isso vamos incrementar  o nosso desenvolvimento”, salientou.

O superintendente especial do Programa de Parceria Público-Privada, Oliveira Júnior, disse que a empresa pretende realizar projetos de modernização portuária, devido o resultado que vem alcançando no transporte de carga.

Compartilhe:

Leia Também

O segredo do Natal será revelado nesta quarta-feira, no Shopping Jardins

Powered by Rock Convert O segredo do Natal será revelado nesta quarta-feira, 13, a partir …

WhatsApp chat