sábado, 10/07/2021
A loja 100% digital da TIM foi inaugurada ontem, pelo diretor regional da operadora, Daniel Moreira (de roupa clara)

Tim inaugura, no Shopping Riomar, loja com conceito 100% digital

A operadora Tim inaugurou, ontem, no Shopping Riomar, em Aracaju, a sua primeira loja com conceito 100% digital, permitindo que o cliente tenha acesso a diversos serviços sem precisar da ajuda dos colaboradores. E caso necessite, ele não precisa ficar esperando o momento do atendimento.

O diretor regional da Tim Nordeste, Daniel Almeida Fernandes Moreira, explica que no atendimento através de senha, “o cliente Tim digita o número da linha dele no dispositivo da loja e pode ir fazer outras coisas no shopping. Quando faltarem cinco minutos para ser atendido, ele receberá um SMS convidando-o a retornar à loja. É uma comodidade para quem não quer esperar sentado, em um ambiente como o shopping que tem vários atrativos”.

Ele disse, também, que com essa loja, a Tim está trazendo a transformação digital para este ambiente. “Temos várias telas para fazermos o entretenimento com o cliente, os aparelhos numa posição fácil de serem acessados, para que ele possa sentir o peso, a qualidade da tela”, frisou.

Acessando os dispositivos disponíveis na loja, o cliente vai conhecer os serviços oferecidos no plano que ele contratou a exemplo do TIM bancas, com mais de 100 revistas e jornais, que ele poderá ler tranquilamente. Para conhecer esses serviços, o cliente TIM, que estiver usando o próprio celular, não precisa usar seu pacote de dados, pois na loja existe o wi-fi.

Para que a loja TIM do Shopping Riomar ficasse pronta, Daniel Moreira explicou que a empresa demorou de seis a oito meses até conseguir o ponto que desejava na entrada da ala mais antiga do centro de compras para causar impacto. A loja tem 15 funcionários. Até o próximo ano, uma loja semelhante estará sendo inaugurada no Shopping Jardins.

5G

A TIM segue investindo em tecnologia e está se preparando para a 5G. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, foi escolhida para ser sede do primeiro laboratório de rede experimental 5G do Nordeste.  O lançamento do Tim 5G Living Lab foi no dia 17 de outubro no Campus I da Universidade Federal de Campina Grande, no bairro Bodocongó, fruto de uma parceria entre as empresas Tim e Nokia e o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação (Virtus), da UFCG.

Segundo Daniel Moreira, o leilão da 5G ocorrerá no próximo ano e será feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Os testes que estamos fazendo agora é para deixarmos tudo pronto, com a tecnologia testada para os nossos clientes”, garantiu.

De acordo com o Ministério a Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o leilão de espectro 5G, ainda em análise pelo Conselho Diretor da Anatel, deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2020.

Leia Também

Sergipe encerra primeiro semestre com saldo positivo na abertura de empresas

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) concluiu o fechamento do primeiro semestre com saldo positivo …