quarta-feira, 09/06/2021
Seduc fez altos investimentos em tecnologia Foto: Secom/Seduc

Tecnologia de ponta

Os investimentos da ordem de R$ 31.412.775,48 fazem parte do projeto do governo para qualificar a educação, bem como promover mais melhorias para a comunidade escolar no retorno gradual das aulas presenciais e efetivação do Ensino Híbrido.

A aquisição dos equipamentos e serviços está sendo realizada por lotes. Ao todo, a Seduc pretende investir no lote ainda de 2020, R$ 13 milhões em investimentos de computadores e impressoras, software e hardware e segurança com aquisição de 3.747 computadores, 1.147 deles paras as escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e 2.600 para o convencional.

A Seduc adquiriu um montante de notebooks e impressoras, que estão sendo distribuídos para as escolas e para as áreas administrativas. Há recursos também a serem aplicados em implantação de solução de rede segura e WiFi, implantação de solução de segurança, Datacenter (implantação de solução integrada de computação, armazenamento de dados, redes, backup e replicação (hiper convergência), atualização da Solução de Backup, Datacenter Pré-Fabricado e Internet Patrocinada para professores e estudantes.

 

Leia Também

Revitalização do Parque da Sementeira trará novos ares a um dos espaços públicos mais importantes de Aracaju

Inaugurado há mais de 35 anos, o Parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, …