quinta-feira, 14/01/2021
Ornamentação do ano passado, em Aracaju

“Somos especialistas em Natal”, garante Alexandre Landim, da Lumibrasil

Nesta sexta-feira, 29, às 19 horas, em um palco na praça Fausto Cardoso, mais de 1,5 milhão de pontos de luz serão acesos, dando início à terceira edição do Natal Iluminado promovido pela Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio). Para que o sonho do Natal no comércio se torne realidade, desde meados de novembro, cerca de 70 pessoas no Estado foram contratadas pela Lumibrasil, empresa que hoje fixou a sede em Sergipe, para montar toda estrutura. “Somos especialistas no que fazemos, somos especialistas em Natal”, garantiu o sócio-diretor da Lumibrasil, Alexandre Landim.

Alexandre Landim: “sede da empresa é em Sergipe”

Com sede no bairro Roza Elze, na cidade histórica de São Cristóvão, a Lumibrasil estreou no mercado em 2006 e presta serviços a empresas sergipanas desde 2009. “Desde essa época estamos aqui e agora decidimos mudar a nossa sede para este Estado. Trouxe toda minha estrutura para cá em busca de qualidade de vida”, explicou Alexandre.

Em virtude do trabalho que vem sendo feito no centro de Aracaju, a empresa montou um galpão no bairro Coroa do Meio. A escolha do bairro foi estratégia, porque a empresa é responsável, também, pela iluminação na Orla da Atalaia, inclusive da árvore de Natal de 12 metros de altura, do Parque da Sementeira, ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros, e do Edifício Maria Feliciana, o mais alto da capital com 96 metros de altura.

Fazendo a montagem

Para montar toda estrutura do Natal Iluminado, além de contratar mão-de-obra local, a Lumibrasil comprou toda a luminária, cerca de 4 mil metros de cabeamentos no mercado aracajuano, locou veículos, restaurantes para os funcionários, tudo no mercado local. Alexandre Landim não sabe dimensionar o quanto de investimento fez no mercado sergipano, mas reitera que adquirir produtos na cidade onde atua já é uma prática da Lumibrasil.

Nesta sexta-feira, os 1.5 milhão de pontos de luz estarão ornamentando as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, no centro comercial.   E um detalhe: um túnel de luz ligará as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos. Outra animação será o carrossel, para que as pessoas possam reviver os bons tempos deixados pelo “Carrossel do Tobias”, que foi símbolo popular de Aracaju entre os anos 1900 e 1980.

Conheça a programação do Natal Iluminado e divirta-se.

Nordestino

Alexandre afirmou que, como nordestino, é um defensor da região. “O Brasil não deve a ninguém em termos de projeto de decoração. Temos forte atuação em Sergipe”, frisou. A empresa manteve um escritório em Salvador e tem, também, um home-office em Orlando, nos Estados Unidos.

Presente nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte, a empresa já assinou centenas de projetos para a iniciativa pública e privada.  Na Bahia, a Lumibrasil já assinou projetos pra lá de especiais como o Natal Luz e Som da cidade do Salvador, o Natal da cidade de Vitória da Conquista, além da iluminação externa de Natal dos principais shoppings da capital.

Com expertise em decoração natalina, o trabalho da Lumibrasil começa em fevereiro com a prospecção da equipe de design, pesquisa de matéria-prima, mais tarde o trabalho de montagem, não só em Aracaju, mas em todos os estados que a empresa atende. Ou seja, quando fevereiro chegar, começa tudo de novo pensando no Natal de 2020.

Leia Também

Celse não foi vendida e não haverá mudança no projeto da Termelétrica Porto de Sergipe I

A Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) divulgou uma nota esclarecendo que “a companhia não foi …