sábado, 05/12/2020
Exame para detectar coronavírus Foto: Warley de Andrade \ TV Brasil

SMS acompanha caso suspeito de coronavírus em Aracaju

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju  (SMS) informou que uma mulher de 37 anos deu entrada, hoje, 27, no Hospital São Lucas, com sintomas compatíveis com  o novo coronavírus (Covid-19). Ela chegou da Itália há oito dias e está em isolamento na própria residência. O nome desta pessoa não foi divulgado.

“Recebi uma ligação proveniente do hospital notificando a entrada de uma paciente de 37 anos, que chegou de viagem da Itália, há mais ou menos oito dias, e que há três dias iniciou um quadro sintomático com dor de garganta, febre e tosse”, disse a secretária.

A SMS informou que já foi colhido material para exames no Laboratório Central de Sergipe  (Lacen) e também no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado deve sair em três dias.

Em nota, o Hospital São Lucas garantiu que a paciente está clinicamente bem e  foi para isolamento domiciliar.

A SMS  disse, ainda, que  oito pessoas que chegaram da China estão sendo monitoradas.  São três famílias que, até o momento, não apresentaram sintomas da doença.

Brasil

O Ministério da Saúde  divulgou um balanço hoje com 132 casos suspeitos no País (o de Sergipe não está incluso ainda), um confirmado e 60 descartados.

O novo coronavírus já matou mais de 2 mil pessoas, a maioria na China.

Leia Também

Soldado da PM de Sergipe salva vida de taxista, que grava vídeo em agradecimento

O taxista Antônio Jefferson da Silva Vieira fez,  esta semana,  um agradecimento emocionado ao soldado …