segunda-feira, 14/10/2019
Início » Editorias » Negócios » Sergipano representará o Brasil na WorldSkills 2017
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Sergipano representará o Brasil na WorldSkills 2017

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O estudante Sérgio Alves, da unidade do Senai em Estância, vai representar o Brasil no WorldSkills 2017, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.  Depois de quatro idas de competições, disputando com 12  estudantes de 11 Estados, Sérgio conquistou medalha de ouro na ocupação tecnologia da informação, com especificação “Soluções em software para negócios”.

A competição envolveu estudantes de Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Participam das disputas alunos de escolas do Senai e de institutos federais do Brasil. Ao todo, as seletivas acontecem em 32 cidades brasileiras, entre os meses de julho e agosto, com participação de 407 alunos distribuídos nas 43 ocupações da indústria.

Na edição passada da etapa nacional, no ano de 2014, a aluna Iasmin Karoline também conquistou o primeiro lugar na ocupação. O estado de Sergipe tem agora mais um top one em TI-Soluções em Softwares.

O WorldSkills  é considerado o maior evento do mundo em educação profissional, Representantes de instituições de ensino do mundo estarão reunidos em outubro do próximo ano para disputarem o título de melhores do mundo em diversas ocupações do ensino profissional. Na tradução literal World Skills significa Habilidades do Mundo.

Compartilhe:

Leia Também

Laércio Oliveira é homenageado nos 30 anos do Seac

Powered by Rock Convert Durante as comemorações dos 30 anos do Sindicato das Empresas de …

WhatsApp chat