sábado, 13/08/2022
Alunos do curso Técnico em Modelagem de Vestuário, orientados pelo técnico de moda, Altair Santos no final da apresentação da coleção Delírio Poético no DFB Festival de Moda Fotos: Roberta Braga

Senac Sergipe sobe o pódio mais uma vez no Dragão Fashion Brasil – Festival de Moda

Compartilhe:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está em comemoração! A instituição conquistou o segundo lugar do Concurso de Novos Estilistas do Dragão Fashion Brasil, considerado o maior evento de moda autoral da América Latina, que aconteceu em Fortaleza no período de 25 a 28 de maio.

A turma participante do Dragão Fashion Brasil sãos os alunos do curso técnico em Modelagem do Vestuário. O curso consiste em aplicar técnicas de criar e desenvolver projetos de Moda, utilizar técnicas de modelagem bi e tridimensionais, elaborar desenhos e fichas técnicas, representar graficamente peças de vestuário planificadas, utilizar ferramentas da computação gráfica para moda, supervisionar produção de peça-piloto e produção em série, avaliar a vestibilidade e a viabilidade técnica do produto.

Diretora do Senac, Priscila Felizola Foto: André Moura

A diretora regional do Senac parabenizou os alunos pelo trabalho realizado. “Estamos muito felizes com o resultado. Os nossos alunos estão de parabéns com todo trabalho realizado e atividade desenvolvida. É muito bom acompanhar de perto a ação dos nossos alunos, saber que eles estão adquirindo novas experiências e se destacando nas passarelas”, relatou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

 Orientados durante todo o processo pelo Técnico de Moda Altair Santo e a instrutora Zélia Carvalho, os alunos do curso técnico em Modelagem de Vestuário, que conquistaram o segundo lugar foram:

Bárbara Gabriella Silva Santos, Rafael Arcanjo de França Filho e Isabella Andrade Costa e Maria Clara Ramos Melo. Também participaram do evento o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves, e a convidada do Senac, a Miss Sergipe, Ingrid Vieira Moraes, que representou o Senac Sergipe nas passarelas.

A coleção que levou prata este ano foi inspirada na arte Delírio Poético da Cotton Cultura, com ideias desenvolvidas no decorrer do curso, baseadas no patrimônio cultural de Sergipe, a renda irlandesa das artesãs do município de Divina Pastora, arte cem por cento algodão (tema da produção do festival deste ano),

Ao todo, 152 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil inscreveram seus trabalhos para concorrer a uma vaga no Dragão Fashion Brasil. Apenas seis delas foram selecionadas.

 

Cursos do Senac da área de Moda

“No decorrer do curso, a gente compartilhou as nossas ideias, discutimos inovações no mundo da moda e o nosso instrutor nos incentivou a se inscrever no festival. Ter conquistado segundo lugar, uma alegria e experiência inesquecível.  Eu pude respirar esse ar da moda, encontrar estilistas famosos, profissionais do mundo inteiro, um ambiente rico em movimento, moda e alegria. Estou super e emocionada por ter participado e agradeço ao Senac por todo apoio, todo incentivo e conhecimento”, relatou a aluna Maria Clara.

 

Confira os cursos que correspondem à programação Senac, segmento Moda:

 

Estilista de Moda

Costureiro

Básico de Corte e Costura

Aperfeiçoamento em Corte e costura

Básico de Costura e Acabamento

Comunicação Integrada de Marketing na Moda

Confecção de peças íntimas

Moda E-Commerce

Consultoria de Estilo – Personal Stylist

Modelista

Desenhista de Moda

Análise de Coloração Pessoal

Aperfeiçoamento em Corte e Costura e Modelagem

Básico de Modelagem Plana Masculina e Feminina

Confecção de Peças Íntimas

Modelagem Escalonada

Modelagem para Corset (Noivas)

Técnico em Modelagem do Vestuário

 

Cursos com matrículas abertas

O Senac está com matrículas abertas para os cursos de Aperfeiçoamento em Corte e Costura nas unidades Senac de Itabaiana, Tobias Barreto e Lagarto; Estilista de Moda, Personal Sylist e Costureiro na unidade de Aracaju.

Escolha a sua unidade mais próxima e matricule-se. As matrículas podem ser realizadas de forma online, clicando em matricule-se ou de forma presencial comparecendo à Central de Atendimento, localizada na antiga rua Vila Cristina, 81, São José.  Todos os cursos são ministrados de forma presencial.

Aperfeiçoamento em Corte e Costura –Senac Itabaiana- matricule-se aqui

Senac Lagarto – matricule-se aqui

Senac Tobias Barreto – matricule-se aqui

Estilista de Moda – Senac Aracaju – matricule-se aqui

Consultoria de Estilo-Personal Stylist – Senac Aracaju – matricule-se aqui

Costureiro – Senac Aracaju (8 às 12h) – matricule-se aqui

Senac Aracaju (18 às 21h) – matricule-se aqui

Oficina de Personal Stylist no Hub – Senac Shopping Jardins (18 às 21h) – matricule-se aqui

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Parceria visa atender mulheres vítimas de violência doméstica e egressas do sistema prisional

Nesta sexta-feira, 12, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Secretaria …

WhatsApp chat