quarta-feira, 18/09/2019
Início » Editorias » Negócios » Sebrae Sergipe tem projeto de startups aprovado
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Sebrae Sergipe tem projeto de startups aprovado

Compartilhe:

O Sebrae nacional aprovou um programa do Sebrae Sergipe que trabalha a pré-aceleração das startups e a capacitação dos empreendedores para colocar suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente.  Essa semana, o deputado federal Fábio Reis (MDB) tomou conhecimento deste fato através do presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles.

A gestora do projeto de startups do Sebrae Sergipe, Lara Andrade, disse que o objetivo geral “é transformar ideias inovadoras em negócios de alto impacto, por meio de uma metodologia de capacitação intensiva. Nessa capacitação, os empreendedores vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de mentor e profissional especializado que irá compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias”.

O programa tem como público-alvo empreendedores (potenciais e ativos) com startups nas fases de ideação e operação, projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento.

Fábio Reis: “esperamos que Sergipe avance nesse segmento”

“Tenho certeza que com essa aprovação, haverá um grande estímulo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo em Sergipe. Existem milhares de cases de sucesso econômico criados a partir de startups que se tornaram referência de negócio. Com esse projeto, esperamos que o nosso Estado avance nesse segmento altamente competitivo e tecnológico”, destacou Fábio Reis.

Pesquisa

Atualmente, o Sebrae é um dos principais atores do ecossistema de startups no Brasil. Em Sergipe, desde 2014, a instituição participa de eventos pontuais como parceiro na área. Em 2017 foi aprovado o Projeto de Desenvolvimento e Fortalecimento de Startups, que desenvolveu ações de consultoria, capacitações e inserções dos startups nos mais variados segmentos do mercado.·.

Pesquisa recente do Instituto Startup Genome apontou que o Brasil é hoje o 13º melhor ecossistema do mundo para startups. De acordo com a StartSe, o maior banco de dados de startups do país existe atualmente em seu cadastro mais de nove mil startups registradas.

Esse número pode ser ainda maior segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que aponta para algo entre 10 e 15 mil espalhadas pelo país, levando em conta a falta de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para boa parte delas, que ainda se encontram em fase inicial.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Justiça Federal autoriza licenciamento para construção do Assaí Atacadista; cadastramento para empregos continua

A juíza da 1ª Vara da Justiça Federal em Sergipe, Telma Maria Santos Machado, autorizou …

WhatsApp chat