quarta-feira, 13/11/2019
Início » Editorias » Turismo » Sebrae promove o Hackatur para quem atua no setor turístico
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Sebrae promove o Hackatur para quem atua no setor turístico

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O Sebrae Sergipe tem um desafio para quem é programador/desenvolvedor que atua no setor turístico. É que de 13 a 15 de setembro vai acontecer o Hackatur, uma imersão de 48 horas com palestras, mentorias, desenvolvimento de soluções tecnológicas para negócios do setor turístico, avaliação das melhores criações e premiações. Para participação no Hackatur 2019 do Sebrae em Sergipe, o candidato deve fazer a sua pré-inscrição online e realizar o pagamento no valor de R$20,00.

O Hackatur é destinado a estudantes, professores, empreendedores e demais pessoas envolvidas com as atividades do turismo, além de programadores, desenvolvedores e profissionais de outras formações, a exemplo de Design, Administração, Comunicação Social, dentre outros, podem participar da maratona.

O evento vai acontecer no Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec), localizado na avenida José Conrado de Araújo, 731, bairro Rosa Elze, em São Cristóvão (SE). Esta é uma ação do Projeto Investe Sergipe – Aracaju e Cânions do São Francisco e que tem o objetivo de incentivar a criação de soluções tecnológicas focadas na inovação da oferta turística.

A intenção do Hackatur é de criar negócios de alto impacto no setor turístico e acelerar seu processo de entrada no mercado. Para isso, o evento será dividido em duas etapas: na primeira, as equipes formadas trabalharão no desenvolvimento de protótipos funcionais de soluções para o mercado de turismo. Estas propostas serão produzidas com base nos problemas do setor. Ao final, o Sebrae premiará três equipes com as melhores ideias.

Na segunda fase, as equipes vencedoras na primeira etapa poderão participar do Programa de Pré-aceleração para Startups, que tem o objetivo de capacitar empreendedores para colocarem suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente. Serão quatro meses com encontros semanais e/ou quinzenais, contemplando capacitações e mentorias para subsidiar as soluções criadas durante a primeira etapa do Hackatur.

Compartilhe:

Leia Também

Hackatur premia projetos inovadores para o turismo em Sergipe

Powered by Rock Convert Após 48 horas ininterruptas de intensa produção, a 1ª edição do …

Comentários

WhatsApp chat