sexta-feira, 13/05/2022
Alexandre Porto e Rafaella Mamede: parceria para o desenvolvimento do Centro de Convenções AM Malls

Publicitário Alexandre Porto assume o setor de captação de eventos do Centro de Convenções AM Malls

Compartilhe:

O publicitário e empresário Alexandre Porto é o mais novo integrante da equipe do Centro de Convenções AM Malls e chega com o objetivo de prospectar eventos, atrair empresas e firmar parcerias.  A confirmação do nome de Alexandre Porto foi feita na manhã deste sábado, 7, pela diretora vice-presidente do Centro, Rafaella Mamede, em conversa com o Portal Só Sergipe. “A chegada dele é muito positiva. Ele é uma referência no setor de eventos e vem somar mais de perto conosco”, afirmou.

As tratativas entre o publicitário e a vice-presidente do Centro de Convenções AM Malls começaram há oito meses, justamente quando o Governo de Sergipe entregou, oficialmente, o empreendimento que passou a ser administrado pelo Grupo AM Malls, do empresário Antônio Mamede.

Alexandre e Rafaella: definindo estratégias

De agosto do ano passado até agora, o Centro de Convenções AM Malls precisou passar por ajustes e, segundo Rafaella Mamede, agora entra na fase de equipar o espaço e partir para a captação de eventos de forma mais assídua, já que no segundo semestre estará todo pronto para receber grandes eventos. No próximo mês – em data a ser definida – Rafaella e Alexandre Porto devem apresentar o calendário de eventos do Centro e um plano de captação para eventos em 2023. “Um ano depois que o Centro nos foi entregue, faremos um grande evento de inauguração”, adiantou Rafaella.

Nestes últimos meses o Centro de Convenções AM Malls abrigou eventos de pequeno e médio porte, com públicos de 100 a 4.500 pessoas mesmo antes da inauguração oficial. “No segundo semestre, com toda a sua capacidade implantada, vamos atrair feiras, congressos, eventos esportivos, simpósios e, enfim, voltar com força total no turismo de eventos, tão castigado com a pandemia da Covid-19.  Com a volta de grandes eventos, os hotéis, restaurantes e toda a cadeia de eventos estará reaquecida em Aracaju”, destacou Alexandre Porto.

No dia 10 de agosto do ano passado, Alexandre Porto, como coordenador da Câmara de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios da Fecomércio, fez uma visita técnica ao Centro de Convenções, junto com outros 10 empresários do setor. “Foi uma oportunidade de viabilizar a vinda dos empresários ao centro para que eles se preparem para o retorno dos eventos em um equipamento excelente”, disse na ocasião.

Centro mais amplo

A reforma do Centro de Convenções realizada pelo governo de Sergipe possibilitou a ampliação da área construída em mais de 78% (6.183,37 m² a mais), passando de 7.926,82 m² para 14.110,19 m². Já a área total é de 22.858,67 m².

Convenções
Centro de Convenções AM Malls Fotos: Divulgação/AM Malls

Dentre as principais intervenções, houve a construção de um novo pavilhão. O pavilhão principal tem capacidade para 6.500 pessoas em pé ou 4.500 pessoas sentadas. Já o pavilhão novo está apto a receber 1.500 sentadas ou 2.500 pessoas em pé. Nos demais auditórios, há a disponibilidade para 995 pessoas sentadas. Ao todo, o centro tem capacidade para receber cerca de 9.000 pessoas em pé e 6.995 sentadas. O pavilhão está habilitado para a realização de grandes eventos (feiras, exposições, espetáculos).

No pavimento térreo, foram implantadas 130 novas vagas para veículos, sendo quatro de acessibilidade, totalizando 196 vagas de estacionamentos, das quais 100 são cobertas. Um acréscimo de 196%, já que, anteriormente, eram 66 vagas. Toda a estrutura física foi reformada, abrangendo uma área de 5.638 m² no pavimento térreo, dotada de um pórtico de acesso avarandado, credenciamento, setor administrativo, conjuntos de sanitários, depósitos, espaço para preparo de refeições e coquetéis, sala para cocção e espaço para equipe de apoio.

 

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Parque da Sementeira volta a receber grandes eventos com a abertura do Festival Brasil Sabor

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), localizado na zona Sul da capital sergipana, voltou a …

Deixe um comentário