segunda-feira, 20/06/2022
Programa Centelha
Resultado com lista das 150 selecionados será divulgado até 05 de julho Foto: Ascom/Fapitec

Programa Centelha II recebe 211 propostas em Sergipe

Compartilhe:

Em Sergipe a segunda edição do Programa Centelha recebeu 211 ideias inovadoras, com um total de 573 participantes, de 17 municípios do estado. A lista com as 150 propostas selecionadas para a próxima fase será divulgada até o dia 05 de julho, no site da Fundação de Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), responsável pela execução da iniciativa no estado.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.

Nesta segunda edição do programa em Sergipe, a área de Tecnologia Social foi a recordista de proposituras, com 28,9% ou 61 propostas submetidas. Em seguida, ficou a área de TI e Telecom, com 47 ideias inscritas, o que corresponde a 22,3% das submissões totais recebidas.

Veja os gráficos abaixo.

Fapitec

 

Fapitec

 

 

 

Fapitec

Fapitec

 

Como o programa funciona

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

O Programa Centelha contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no Estado de Sergipe, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Centelha abriu espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, e consolidou uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador.

Por meio do site http://www.programacentelha.com.br/  para obter mais informações sobre o Programa e o Edital detalhado de cada um dos estados.

Etapas

As propostas selecionadas irão passar por três etapas. Na segunda fase, os 150 proponentes selecionados deverão elaborar seu Projeto de Empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da sua ideia gerar um bom negócio.

A terceira fase, com 75 proponentes selecionados, consiste no desenvolvimento do Projeto de Fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto.

Durante todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio. Ao final, até 23 projetos serão contemplados em Sergipe, cada um com até R$ 53.333,33 em subvenção econômica, mais R$ 26.000,00 mil, por projeto de inovação para concessão de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq, além de outros benefícios oferecidos pelos parceiros do Programa. Ainda, durante um ano, essas empresas passarão por uma etapa de acompanhamento com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Últimas notícias:

 

Compartilhe:

Leia Também

Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis; Bolsonaro faz duras críticas à estatal

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17) reajustes de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% …

Deixe um comentário

WhatsApp chat