quinta-feira, 21/11/2019
Início » Editorias » Cidades » Professores entram em greve na segunda
Powered by Rock Convert

Professores entram em greve na segunda

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Cerca de 500 professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 18. A decisão foi tomada em reunião no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) não há diálogo com o Governo do Estado para negociação do reajuste do piso salarial de 13,01%.  Eles iniciam a greve com um ato em frente ao Palácio dos Despachos.

Já na quarta-feira está marcada uma nova assembleia, também no Instituto Histórico, às 9 da manhã, para definir os rumos do movimento. De acordo com informe do Sintese, “o governo Jackson Barreto continua desrespeitando a lei do piso salarial na medida em que  encaminhou à direção do nosso sindicato  um ofício, nos últimos dias, simplesmente dizendo que  não tem previsão para garantir  o reajuste de 2015 do piso salarial dos professores de nível superior e demais níveis acima do superior  (graduação)”.

Muitos professores levaram faixas e cartazes criticando o Governo do Estado e numa delas dizia o seguinte: “Quem está ao lado do professorado não fica na bancada do governo”.  A crítica não tinha um nome específico de determinado parlamentar.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da assessoria de imprensa, disse que não foi notificada oficialmente da greve, por isso não vai se pronunciar. Mas, mesmo assim, adiantou que as questões salariais da categoria são conduzidas pelo Governo do Estado.

Compartilhe:

Leia Também

Conselhos de classe em Sergipe se unem para criação do Fórum Regional

Powered by Rock Convert Lideranças e presidentes de Conselhos Profissionais estiveram reunidos na terça-feira, 19, …

WhatsApp chat