segunda-feira, 18/11/2019
Início » Editorias » Esportes » Primeira etapa de Mountain Bike acontece amanhã em Canindé
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Os ciclistas verão as belezas de Canindé do São Francisco

Primeira etapa de Mountain Bike acontece amanhã em Canindé

Compartilhe:

O município de Canindé do São Francisco vai sediar, neste domingo, 17, a primeira etapa do Campeonato XCM de Ciclismo (Mountain Bike), com provas de 65 quilômetros, a Power, e a 35 quilômetros, Light, para iniciantes.  A largada será às oito horas da manhã. O evento, que tem o apoio da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), vai reunir pouco mais de 200 atletas divididos em diversas categorias.

De acordo com o presidente da FSC, Jairo Vieira Dantas, todos os participantes receberão medalhas e os primeiros cinco colocados receberão troféus. Toda a estrutura para a prova já está sendo providenciada.  A marca de bicicletas Audax é a principal patrocinadora do campeonato, mas outras empresas estarão presentes expondo seus produtos.

O campeonato terá ainda mais outras quatro provas. A segunda etapa acontecerá no dia 31 de março, em Itabaiana; a terceira, em Campo do Brito; a quarta, em Lagarto; e quinta, em Tobias Barreto.

Melhores do ano

A FSC está programando para depois do carnaval, a premiação para os melhores de 2018, cuja festa está atrasada.  Jairo Vieira disse que ainda não fez a solenidade por dificuldades financeira da FSC, mas que está buscando recursos para isso. Como sempre acontece, haverá a entrada de troféus e medalhas aos melhores ciclistas.

Hoje, a FSC tem 500 atletas filiados. E, segundo Jairo, somente em Aracaju existem cerca de 10 ciclistas. “Às vezes temos mais de uma bicicleta por pessoa”, observa.

Compartilhe:

Leia Também

Confiança vence por 3×2 o CRB na Copa Nordeste Sub-20

Neste sábado, 16, o Confiança venceu por 3×2 o CRB pela penúltima rodada da primeira …

WhatsApp chat