terça-feira, 11/08/2020
Os ciclistas verão as belezas de Canindé do São Francisco

Primeira etapa de Mountain Bike acontece amanhã em Canindé

Compartilhe:

O município de Canindé do São Francisco vai sediar, neste domingo, 17, a primeira etapa do Campeonato XCM de Ciclismo (Mountain Bike), com provas de 65 quilômetros, a Power, e a 35 quilômetros, Light, para iniciantes.  A largada será às oito horas da manhã. O evento, que tem o apoio da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), vai reunir pouco mais de 200 atletas divididos em diversas categorias.

De acordo com o presidente da FSC, Jairo Vieira Dantas, todos os participantes receberão medalhas e os primeiros cinco colocados receberão troféus. Toda a estrutura para a prova já está sendo providenciada.  A marca de bicicletas Audax é a principal patrocinadora do campeonato, mas outras empresas estarão presentes expondo seus produtos.

O campeonato terá ainda mais outras quatro provas. A segunda etapa acontecerá no dia 31 de março, em Itabaiana; a terceira, em Campo do Brito; a quarta, em Lagarto; e quinta, em Tobias Barreto.

Melhores do ano

A FSC está programando para depois do carnaval, a premiação para os melhores de 2018, cuja festa está atrasada.  Jairo Vieira disse que ainda não fez a solenidade por dificuldades financeira da FSC, mas que está buscando recursos para isso. Como sempre acontece, haverá a entrada de troféus e medalhas aos melhores ciclistas.

Hoje, a FSC tem 500 atletas filiados. E, segundo Jairo, somente em Aracaju existem cerca de 10 ciclistas. “Às vezes temos mais de uma bicicleta por pessoa”, observa.

Compartilhe:

Leia Também

Itabaiana vence por 2×0 o Frei Paulistano pelo Campeonato Sergipano

O Itabaiana venceu por 2×0 o Frei Paulistano, neste sábado, 08, pela quinta rodada do …

Deixe uma resposta