terça-feira, 28/01/2020
Início » Editorias » Negócios » Presidente da FIES está animado para 2020 e cobra ações de Belivaldo Chagas
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Presidente da FIES, Eduardo Prado: governo tem ideias Fotos: Marco Vieira\ASN

Presidente da FIES está animado para 2020 e cobra ações de Belivaldo Chagas

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

O presidente da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, disse hoje, 13, que a perspectiva para 2020 é animadora e que o Governo do Estado tem boas ideias. A afirmação foi durante o tradicional almoço, quando a instituição reúne industriais e políticos para uma confraternização de final de ano na Casa da Indústria, que fica no  prédio da FIES, no bairro Capucho.

O governador Belivaldo Chagas, convidado da FIES, ouviu de Eduardo Prado o desejo de que  as ideias “se concretizem para o bem de todos os sergipanos”. O industrial pleiteou, ainda, que haja, por parte do governo, “investimentos em setores importantes como educação, segurança e infraestrutura”. É tradição, nos almoços de final de ano da FIES, os governadores apresentarem um plano estratégico e o balanço das últimas atividades. Com Belivaldo não foi diferente.

Belivaldo Chagas diz que futuro será promissor

Ele enumerou as principais ações do Estado no fortalecimento do setor industrial, a busca pelo reequilíbrio financeiro do Estado, atração de investimentos, tendo como base o protagonismo energético e reforçou a parceria que tem com a FIES. Belivaldo destacou o Programa de Desenvolvimento Industrial(PSDI) que abraça cerca de 240 indústrias que fazem parte dele.

“É um público que emprega 30 mil pessoas, que requer a nossa atenção. Portanto, reafirmamos nosso compromisso com a indústria e estamos confiantes de que estamos vivendo um momento especial em Sergipe, por conta do gás que foi descoberto na região do pré-sal. Estamos convencidos de que Sergipe será a nova estrela do gás do Brasil e que empreendimentos altíssimos e importantes virão para Sergipe para que a gente possa aumentar a geração de renda e empregos e fazer com que o desenvolvimento aconteça no menor espaço de tempo possível”, destacou o governador.

Belivaldo  narrou aos industriais uma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na última quinta-feira(12), em Recife, na qual foram discutidos investimentos para o  Nordeste. “Nós aprovamos o plano de aplicação para que o Banco do Nordeste possa continuar pujante como tem sido com Sergipe. Na proposta aprovada, Sergipe, via Banco do Nordeste, terá recursos na ordem de R$ 950 milhões para serem aplicados aqui no nosso Estado a partir do próximo ano para alavancar nossa economia, construirmos obras de infraestrutura importantes para nossa população e, consequentemente, gerar empregos, renda, fazer circular recursos na economia”, informou.

Futuro promissor

Belivaldo Chagas acredita que Sergipe terá um futuro promissor, diante da diversidade energética, sobretudo no que diz respeito ao Complexo Industrial Portuário e toda a cadeia produtiva a partir da termoelétrica de Sergipe e da descoberta do gás de águas profundas, nos campos da Petrobrás.  E, claro, não deixou de demonstrar sua animação com o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, realizado recentemente.

“Tivemos aqui um Fórum relacionado ao gás, na qual diversos investidores do Brasil e representantes do Banco Mundial da China vieram a Sergipe conhecer nosso potencial de gás. Na oportunidade, tivemos a apresentação de caminhões movidos a GNL. Tivemos a proposta do que chamamos de corredor azul, onde deveremos ter a distribuição de gás a partir de Sergipe cortando o Nordeste. Além disso, há o interesse da empresa em trazer 1 mil caminhões movidos a GNL para o Brasil. A ideia é que tenhamos uma montadora no Nordeste e que possa ser no Estado, para isso, assinamos um protocolo de intenções”.

Por meio do Plano Estratégico do Governo de Sergipe 2019-2022, que tem o foco na modernização da gestão e no equilíbrio fiscal do estado para efetivação dos objetivos traçados para o Sergipe, o Governo do Estado está construindo os alicerces para possibilitar que o desenvolvimento do estado traga mais qualidade de vida e oportunidades para o povo sergipano. “Enquanto Governo, temos que fazer a nossa parte, fazer o dever de casa e buscar o reequilíbrio financeiro, para que a gente possa investir mais em Sergipe e, com isso, todos saiam ganhando”, pontuou o governador.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Mais de 55 mil pessoas visitaram a Feira de Sergipe

Powered by Rock Convert Mais de 55 mil pessoas visitaram a Feira de Sergipe durante …

WhatsApp chat