sexta-feira, 18/10/2019
Início » Editorias » Cidades » População terá serviços gratuitos na Conexão Comunidade, no Shopping Jardins
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A população terá direito a diversos serviços Foto: Victor Caldas

População terá serviços gratuitos na Conexão Comunidade, no Shopping Jardins

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

De 23 a 27 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, diversas instituições e empresas estarão reunidas em uma importante ação em prol da cidadania, saúde e bem-estar. Vem aí, mais uma edição do Conexão Comunidade! O projeto desenvolvido pelo Shopping Jardins, em Aracaju, vai acontecer no ‘Espaço +Jardins’, em frente à loja Magazine Luiza do centro de compras. De 23 a 27 de setembro, o atendimento ao público será das 9h às 17h e, de 30 de setembro a 2 de outubro, a partir das 9h (limitado a 180 senhas por dia).

Neste ano, serão oito dias para o público aproveitar serviços gratuitos como emissão de documentos, cuidados com a beleza, avaliações de saúde, exames e ações de solidariedade ofertados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Centro de Atendimento ao Cidadão do Estado de Sergipe(Ceac), Procon Aracaju, Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Energisa, Universidade Tiradentes (Unit), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Sergipe), Serviço Social do Comércio (Sesc Sergipe), Clínica Saúde Center, Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, Instituto Mix de Profissões, Instituto Canto Vivo, Recigraxe e Acalanto Sergipe.

Nas próximas segunda (23) e terça-feira (24), o público poderá trocar óleo de cozinha usado por copo reutilizável sanfonado e livro literário por muda de planta. Em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 21 de setembro, a Recigraxe – Coletora de Óleo Saturado – estará arrecadando óleo de cozinha usado. Quem doar um litro do resíduo ganhará um copo. A entrega será limitada a um brinde por CPF cadastrado e serão distribuídos até 100 copos por dia.

Quem for ao estande do Instituto Canto Vivo e doar um livro literário ganhará uma muda de planta. A entrega será limitada a um brinde por CPF cadastrado e serão distribuídas até 50 mudas por dia. Os livros arrecadados serão destinados ao bazar que o Instituto Canto Vivo realizará em benefício do novo projeto da ONG – o Canto Animal, que visa realizar atendimento veterinário e castração de animais abandonados.

Cidadania, saúde e bem-estar

Além destas iniciativas, nos dias 22 e 23 de setembro, o Acalanto Sergipe estará no Conexão Comunidade prestando orientações sobre adoção de crianças e adolescentes e a Fundat emitirá carteira de trabalho, realizará cadastro de currículos e inscrições para cursos profissionalizantes e prestará orientações a microempreendedores individuais.

O visitante também poderá realizar simulação do tempo de serviço, agendamentos e obter informações previdenciárias do INSS, receber orientações do Procon sobre o direito do consumidor e negociar dívidas e realizar acordos financeiros com a Energisa, além de receber orientações jurídicas, contábeis, fiscais e de imposto de renda e encaminhamentos para emissão de segunda via gratuita de certidões.

Já os dias 25, 26 e 27 de setembro serão dedicados à saúde, beleza e bem-estar. Das 9h às 17h, o visitante poderá desfrutar de diversos serviços, como massagem, maquiagem, design de sobrancelhas, testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite, verificação de pressão arterial, higienização da pele, avaliação nutricional, exame de acuidade visual, averiguação da pressão ocular, cadastro como doador de medula óssea, dentre outras atividades.

Encerrando a programação, de 30 de setembro a 2 de outubro, a partir das 9 horas, o Ceac Itinerante estará no ‘Espaço +Jardins’ emitindo carteira de identidade, ID Jovem e Passe Livre Interestadual. Serão realizados 180 atendimentos por dia, mediante a apresentação de senhas que serão distribuídas pelo órgão.

Compartilhe:

Leia Também

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, volta a Aracaju e se reúne na UFS

Powered by Rock Convert O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou hoje, 16, por …

WhatsApp chat