segunda-feira, 18/11/2019
Início » Segurança Pública » Polícia prende 42 pessoas na Operação Cronos
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A operação levou para rua 315 policiais Fotos: SSP/SE

Polícia prende 42 pessoas na Operação Cronos

Compartilhe:

A Polícia Civil de Sergipe prendeu, até agora, 42 pessoas durante  a Operação Cronos, que tem como objetivo realizar cumprimentos de mandados de prisão de pessoas envolvidas em diversos crimes. Nessa operação trabalham 315 policiais civis. A ação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, está sendo feita em todo Brasil e tem como meta combater os crimes contra mulheres.

Além dos adultos, um  adolescente foi apreendidos, assim como duas armas de fogo. A polícia apreendeu, ainda, mais de 6Kg de maconha . Além dos crimes em destaque, a ação também visa prender responsáveis por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e garantidas às vítimas pelo Judiciário.

O nome da operação Cronos faz referência ao Deus do Tempo, “Chronos”, que na mitologia grega era a personificação do tempo eterno e imortal. Na prática, chama a atenção para a redução do tempo de vida da mulher vítima de homicídio ou feminicídio em todo o Brasil. Além disso, reforça a ideia de que com a prisão dos envolvidos também é retirado deles mais tempo para cometer novos delitos.

Compartilhe:

Leia Também

Acusado de furto usa palavras de baixo calão e não assina depoimento

Em 13 anos de carreira, o delegado da cidade de Capela, Wanderson Bastos Andrade, nunca …

WhatsApp chat