segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Polícia prende 17 pessoas no Santa Maria
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Apreensões feitas nas residências dos acusados, no bairro Santa Maria

Polícia prende 17 pessoas no Santa Maria

Compartilhe:

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) apresentou hoje, 2, os detalhes de uma operação policial realizada, na terça-feira, 31,  no bairro Santa Maria que resultou na prisão de 10 pessoas, outras sete apreensões de menores que cometiam ato infracional.  Os presos estão sendo acusados de latrocínio, homicídio, roubo, arrombamentos e invasões a residências.

O foco da operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, que contou com a participação de cerca de 150  policiais, foi reduzir os índices de crimes violentos na localidade.  O delegado da 9ª Delegacia Metropolitana, Gilberto Guimarães, coordenador das investigações, disse que “os crimes de maior potencial ofensivo, como latrocínio e homicídio tinham a participação de adolescentes. Desta vez, buscamos todos os elementos, para constituir provas e somente quando já tínhamos a autoria definida que encaminhávamos os dados do procedimento para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, relata.

Na ação, segundo a SSP,  foram presos: Douglas da Silva, conhecido como “Teté”, 18 anos; José Augusto Silva Rodrigues, vulgo “Zominho”, 22; Tarcisio Santos da Conceição, 24; Genilton de Sá da Silva Santos, conhecido como “Nito”, 18; André dos Santos Gomes, 18; Alisson dos Santos, vulgo “Papinha”, 22; Vanesson Santos Oliveira; Savio Dantas dos Santos, 22; Icaro Presley Santos Siqueira, conhecido como “Piau”, 19; e Flamel dos Santos Gomes, 19 anos.

Coube à Polícia Militar intensificar o policiamento ostensivo na região para coibir a ação dos criminosos. “Desarticulamos diversos grupos e indivíduos que agiam isoladamente e aterrorizavam a região. Junto com o trabalho investigativo da Polícia  Civil, desejamos dar um pouco mais de tranquilidade aos moradores da área”, destaca o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy Cabral.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat