sábado, 24/08/2019
Início » Editorias » Política » Polícia apura supostos atentados a candidatos no interior
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Tiros disparados contra o Siena, em Porto da Folha

Polícia apura supostos atentados a candidatos no interior

Compartilhe:

Nas vésperas das eleições que vão escolher prefeitos e vereadores em 75 municípios sergipanos, a polícia está investigando vários problemas que aconteceram entre a noite da sexta-feira, 30, e as primeiras horas da manhã de hoje, 1º de outubro. Em Arauá e Porto da Folha os carros de candidatos a prefeito teriam, supostamente, sido atingidos a tiros. Por isso a Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou policiais para estas duas cidades a fim de apurar estes episódios. Em Aracaju, circulou uma lista, atribuída ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informando que as candidaturas de 13 vereadores teriam sido impugnadas. O presidente do TRE, desembargador Osório Ramos, rechaçou essas informações e determinou apuração da Polícia Federal.

Em Porto da Folha, o  carro  onde viajava candidato a prefeito Valdemar Alves (PSB) teria sido alvejado a tiros na noite da sexta-feira, próximo ao povoado Lagoa da Volta. A coligação “Para o Bem de Porto da Folha” divulgou nota informando que o candidato passa bem. O candidato teria se escondido num matagal para  fugir dos supostos tiros. Em  Arauá também houve um problema envolvendo um candidato a prefeito.

A SSP divulgou um nota, hoje pela manhã,  que equipes do Cope foram enviada a Arauá e Porto da Folha para auxiliar os colegas das respectivas cidades – policiais civis e militares – para acompanhar estes casos e reforçar o policiamento. Com relação aos episódios, a SSP informou  que se os supostos ataques estiverem relacionados a campanha eleitoral, a Polícia Civil vai encaminhar  os procedimentos realizados para a Polícia Federal (PF) que tem competência para apurá-los.

A lista falsa atribuída ao TRE-SE
A lista falsa atribuída ao TRE-SE

Lista –  O presidente do TRE, Osório Ramos pediu à PF que investigue e descubra o autor de uma lista  falsa  onde consta os nomes dos 13 vereadores investigados na  Operação Indenizar\SE.  Osório assegura que esse documento, onde diz que os vereadores tiveram a candidatura impugnada pelo TRE não é verdadeira e que estas pessoas podem disputar as eleições.

“Em observância ao princípio da transparência, o TRE disponibiliza em seu site www.tre-se.jus.br a relação de todos os candidatos registrados em Sergipe, sendo possível consultar a regularidade ou não de todos os 5.886 candidatos que solicitaram registro junto à Justiça Eleitoral sergipana”, diz a nota.

Compartilhe:

Leia Também

TRE cassa o mandato de Belivaldo e Eliane Aquino

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) cassou, por seis votos a um,  o mandato do governador …

WhatsApp chat