terça-feira, 15/10/2019
Início » Editorias » Cidades » PM prende acusados de furto em Pedrinhas
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
As antenas - chamadas de estações de rádio base- são alvos constantes de vandalismo e furto

PM prende acusados de furto em Pedrinhas

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Dois homens foram presos em flagrante, hoje, 25, pela manhã, no povoado Mato Verde, entre os municípios de Pedrinhas e Riachão do Dantas (SE), acusados de furtarem cabos e baterias de estações de rádio base (ERBs) que pertencem a operadora  Vivo. As prisões de Gabriel dos Santos Silva, 26, e Gilvan Assis dos Santos Júnior, 25, foram feitas pelo sargento da Polícia Militar, Néviton Mário da Silva Santos, do 6º Batalhão da PM. Não está descartada a possibilidade deles integrarem uma quadrilha que faz furtos deste tipo em diversas regiões do Estado.

“Já havia a denúncia de furtos de equipamentos e recebi uma determinação do 6º BBPM, onde sou lotado, para averiguar. Foi passada a placa do carro  (um HB 20) e nós o encontramos. O carro foi parado e os rapazes abordados. Quando questionados, ficaram muitos nervosos e eu os levei para a Delegacia de Boquim”, contou o sargento Néviton Mário.

Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por furto qualificado.  Os acusados, que residem em Salvador, disseram  ao delegado Marcelo Hercos que trabalham para uma empresa que faz manutenção ERBs. O delegado checou  a informação e descobriu que a empresa está em nome da mulher de um deles. Quanto ao carro, os acusados disseram que pertence a uma locadora.

Segundo o delegado,  os dois rapazes já cometerem este mesmo tipo de delito numa cidade da Bahia, mas não especificou qual. Hercos também entrou em contato com o delegado de Estância, já que nesta cidade – que fica na região Sul do Estado – também estão ocorrendo furtos de equipamentos de estações de rádio base.  Ele afirmou que as investigações vão prosseguir.

A Vivo, por meio da assessoria de imprensa, informou que  atos de vandalismos, como furtos de cabos e baterias são comuns nas estações rádio base/antenas de várias cidades do Nordeste. “Essas ocorrências podem comprometer integral ou parcialmente a utilização dos serviços de voz e dados da operadora nas regiões atendidas pelo sinal da antena vandalizada”.

A operadora diz, ainda, que “toda vez que a situação é detectada, equipes técnicas trabalham ininterruptamente para normalização do serviço no menor prazo possível e um boletim de ocorrência é registrado para informar às autoridades.”

“A empresa, em parceria com as polícias locais, adota medidas de prevenção e pede que a população denuncie, ligando para o 190, quando identificarem qualquer episódio de roubo ou furto de equipamentos nas ERBs de qualquer operadora”, alertou a Vivo.

Compartilhe:

Leia Também

Manchas de óleo chegam ao rio do Sal, em Socorro

Powered by Rock Convert As manchas de óleo continuam avançando em Sergipe. Nesta segunda-feira, elas …

WhatsApp chat