quinta-feira, 13/08/2020
Eduardo Prado, presidente da FIES

“Pacote não existe”, diz presidente da Fies

Compartilhe:

O  presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira,  disse que “o pacote fiscal lançado ontem , 14, pelo Governo Federal na realidade não existe, já que das 16 medidas anunciadas, somente uma não depende do aval do Congresso Nacional. É nítido que o pacote fiscal é feito mais uma vez em aumento de impostos, o que é inconcebível no momento atual”.

Questionado sobre a possibilidade de volta do imposto do cheque, a chamada CPMF, Oliveira afirmou  que “a volta da CPMF vai contra o aumento da competitividade, pois afasta o investimento, trava ainda mais a economia e aumenta o desemprego. Enfim, é hora de pensar no país e em uma reforma constitucional cirúrgica que elimine as despesas obrigatórias do Estado, verdadeiro mamute que se alimenta do esforço de quem produz.”

Convocado às pressas, o presidente Eduardo Prado participa, nesta quarta-feira, de reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília,  quando o empresariado industrial discutirá as propostas do Governo.

Compartilhe:

Leia Também

Proquigel abre vagas de empregos para Fafen Sergipe e Bahia

A Proquigel, empresa responsável pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), iniciou hoje, 12, …

Deixe uma resposta