quarta-feira, 19/11/2025
Carreta da Saúde
Moradoras de Lagarto serão atendidas hoje Fotos: Rodrigo Rosetti/MS

Outubro Rosa: Carreta da Saúde da Mulher chega a Lagarto

Compartilhe:

 

A partir das 14h desta sexta-feira (10), as moradoras de Lagarto começam a ser atendidas pela Carreta da Saúde da Mulher, instalada no Hospital de Amor. A iniciativa faz parte do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, e tem como foco a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero durante o Outubro Rosa.

Mais cedo, às 10h, a cidade recebe a cerimônia oficial de lançamento com a presença da diretora do Departamento de Gestão e Provimento Profissional para o SUS, Aila Vanessa, e do superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Tiago Rangel.

Exame
A carreta em estrutura para fazer vários exames

A ação é inédita e leva serviços especializados a locais de difícil acesso e cidades-polo com menor oferta de atendimento. Além de Lagarto, as carretas começam a funcionar simultaneamente em 15 municípios de 11 estados, com a participação de secretários estaduais e representantes do Ministério da Saúde.

Na próxima semana, o programa será expandido para outros oito estados, ampliando o alcance dos atendimentos gratuitos em exames e consultas voltados à saúde da mulher.

O Agora Tem Especialistas faz parte de um pacote de ações do governo federal voltado a reduzir o tempo de espera no SUS para consultas, exames e cirurgias. A estratégia reforça o compromisso com a atenção integral à saúde feminina e com a valorização da prevenção como principal forma de cuidado.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Vila do Natal Iluminado

Inscrições para o comércio na Vila do Natal Iluminado 2025 acontecerão na segunda-feira, 24

  Antes marcada para o dia 21 de novembro, data foi alterada devido ao ponto …

WhatsApp chat