segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Fugitivo de Glória é recapturado na Bahia
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Eddelson foi preso pela PRF no extremo oeste da Bahia. Foto: PRF

Fugitivo de Glória é recapturado na Bahia

Compartilhe:

Integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) foram para a cidade de Barreiras, no extremo oeste da Bahia, para recambiar o interno Eddelson de Jesus Barreto, 26, que no dia 7 de outubro, fugiu do Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora Glória.  Até agora, 20 internos foram recapturados.

Eddelson seguia um taxi fretado de Aracaju com destino a cidade de Paraupebas (PA), quando na BR-242, altura do quilômetro 721 o carro foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após averiguações, os policiais descobriram que Eddelson – que a princípio havia dado um nome falso – era fugitivo do Preslen. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras, cidade que faz divisa com Brasília.

Junto com Eddelson havia três pessoas que se identificaram. Uma delas é irmão do foragido. Segundo a PRF, eles pagaram R$ 3,8 mil para o taxista leva-los até Paraupebas.

Eddelson está no sistema penitenciário desde o dia 9 de junho de 2010 e foi condenado a 23 anos por roubo majorado e tinha progressão de pena prevista para 11 de junho de 2019.

Celulares e carregadores foram apreendidos pelos agentes no Preslen
Celulares e carregadores foram apreendidos pelos agentes no Preslen

Guaritas   – Com a reativação da vigilância nas guaritas do Preslen, os guardas prisionais a segurança ficou ainda melhor.  Por volta das8h45 de ontem,  dois homens em um moto vermelha passaram em alta velocidade pela frente do Preslen e jogaram dois pacotes, com 11 celulares, dois carregadores e um fone de ouvido.

O agente que estava na guarita dois atirou com um fuzil e eles fugiram. Uma equipe fez busca, mas não conseguiu prender os meliantes. Com a reativação da guarita, são seis agentes a mais todos os dias, 24 horas. O sistema de monitoramento está funcionando 100%. A cerca elétrica e sensores de presença também foram instalados recentemente. Houve, ainda, a concretação de toda área escavada e onde se deram as fugas. Nesse local havia vários túneis que serviam de veias para novos.

Compartilhe:

Leia Também

Operação do Gaeco ocorreu em nove Estados; em Sergipe, o alvo foi o Hospital de Cirurgia

A  terceira fase da Operação Metástase desencadeada hoje em Sergipe, pelo Grupo de Atuação Especial …

WhatsApp chat