segunda-feira, 26/10/2020

MPT-SE lança edital para estágio

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) lançou edital para seleção de estagiários. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 28 de setembro no site da instituição. O concurso visa a formação de cadastro reserva nos cursos de Administração, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Tecnologia da Informação e Tecnólogo de Segurança do Trabalho.

Como pré-requisito para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ou em fase de assinatura de convênio com o MPT. Durante o processo de pré-inscrição, o candidato deverá anexar cópia digitalizada do comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino.

Os candidatos pré-inscritos deverão comparecer pessoalmente no período de 17/09 a 01/10/2018, das 9h às 14h, na sede do MPT-SE, situada na avenida Desembargador Maynard, nº 72, bairro Cirurgia. O objetivo é confirmar a pré-inscrição. Devem levar documento pessoal com foto e comprovante impresso de pré-inscrição.

As inscrições homologadas serão divulgadas no site www.prt20.mpt.mp.br na data provável de 02 de outubro. A lista de inscrições homologadas, após o julgamento de eventuais recursos, está prevista para ser divulgada no dia 05 do mesmo mês.

No momento assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, caso tenha sido aprovado, o candidato deverá comprovar ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

A carga horária é de 20 horas semanais e a bolsa é de R$ 850,00 além de R$ 7,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado. A provável data de aplicação da prova é no segundo domingo de outubro, dia 14.

Leia Também

“Sempre se pode ganhar dinheiro na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza”, alerta psicóloga Petruska Menezes

“A grande jogada do mercado é que sempre se pode ganhar dinheiro na saúde ou …