terça-feira, 15/10/2019
Início » Editorias » Cidades » “Morte do gari era tragédia anunciada”, diz vereador de Aquidabã
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Jean Carlos, que morreu atropelado por caçamba. Enterro será hoje à tarde em Aquidabã

“Morte do gari era tragédia anunciada”, diz vereador de Aquidabã

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Vereador Edier Félix vinha denunciando transporte irregular de lixo

“Era uma tragédia anunciada”. O alerta é do vereador da Edier Félix Nunes, PT, da cidade de Aquidabã, ao se referir à morte do gari Jean Carlos dos Santos, 29, na quinta-feira, no povoado Mulungu. O rapaz lançou uma sacola de lixo na caçamba, se desequilibrou e ao cair, o carro passou por cima do seu corpo.  Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. “Há muito tempo venho reclamando sobre esse problema e ninguém me escuta”, afirmou.

Dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Aquidabã, Edier Félix é o único que faz oposição ao prefeito Mário Lucena, PRB. “Venho brigando há mais de ano sobre isso, mas ninguém se importa. Nem meus colegas vereadores e nem o prefeito da cidade. Recolher o lixo em caçamba é um absurdo. Isso não está certo e ninguém me ouve”, denunciou o vereador.

O enterro do corpo do gari Jean Carlos acontece hoje, às 16h30, no cemitério da cidade. “Depois disso [do sepultamento]  vou voltar à carga com esse assunto, porque outros podem vir a morrer”, comentou Edier Félix, que vai procurar outros órgãos, como Ministério Público Estadual, para pedir providências.

CREA

Transporte irregular de lixo feito em caçamba, flagrado pelo Crea

O vereador não foi o único a denunciar essa irregularidade. Em maio do ano passado, uma equipe de Saneamento da Fiscalização Preventiva Integrada – FPI do São Francisco, da qual fazem parte profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), flagrou um lixão em Aquidabã e uma caçamba fazendo transporte irregular.

O assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Obras de Aquidabã, Glauber Alves, disse que o prefeito Mário Lucena vai tomar providências para que o recolhimento do lixo seja feito em carro coletor. Segundo Glauber, já existe um carro coletar que faz o trabalho na cidade, mas o recolhimento do lixo ainda é feito em caçambas nos 33 povoados do município.

Glauber afirmou, também, que a Prefeitura de Aquidabã vem dando todo apoio à família do gari Jean Carlos e assumiu as despesas do funeral. “Tomaremos medidas para que fatos como esse não venham a acontecer”, garantiu o assessor de comunicação.

Compartilhe:

Leia Também

Manchas de óleo chegam ao rio do Sal, em Socorro

Powered by Rock Convert As manchas de óleo continuam avançando em Sergipe. Nesta segunda-feira, elas …

WhatsApp chat