sábado, 15/08/2020
Hildegards durante solenidade com o ex-prefeito João Alves Fiho (à esquerda)

Morre o conselheiro aposentado do TCE, Hildegards Azevedo

Compartilhe:

Será sepultado, logo mais às 17 horas, no Cemitério Colina da Saudade, o corpo do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Hildegards Azevedo, 82, que morreu na manhã de hoje, por conta de complicações decorrentes de uma neoplasia pulmonar.

Hildegards foi nomeado conselheiro do TCE em 21 de novembro de 1986, ocupando vaga deixada pelo conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, um dos membros fundadores do órgão. Na Corte, antes de aposentar-se, em 12 de dezembro de 2006, ocupou as funções de corregedor-geral, vice-presidente e presidente.

Em meio às suas passagens pela vida pública, foi ainda secretário de Estado de Governo (1983), secretário-chefe do gabinete civil (1984) e secretário de Estado da Fazenda (1985).

Ao tomar conhecimento da morte do ex-conselheiro, o presidente da Corte, Ulices Andrade, manifestou condolências aos familiares e destacou a atuação de Hildegards como “um profissional competente e dedicado que muito contribuiu para o controle externo brasileiro”.

Compartilhe:

Leia Também

Marcos Aurélio: “o líder do Cidadania, o delegado, se acha acima do bem e do mal”

“Com a chegada desse grupo que está no, hoje, Cidadania, decidi sair por entender que …

Deixe uma resposta