sábado, 19/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Menores assaltam banco em Pinhão
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Muita correria nas ruas de Pinhão, por causa do assalto ao banco

Menores assaltam banco em Pinhão

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Assalto, gente correndo para todos os lados, luta corporal, troca de tiros, dois feridos, invasão de um salão de beleza e seis pessoas mantidas reféns por algumas horas. Toda essa movimentação, digna de um filme de ação, aconteceu hoje pela manhã, 14, no município de Pinhão, a 98 quilômetros de Aracaju, quando uma dupla de menores assaltou um posto do Banco do Estado de Sergipe (Banese), levou R$ 7 mil (que posteriormente foi recuperado pela polícia) e na fuga provocou uma enorme confusão.

Morador entra em luta com os assaltantes e derruba a moto.
Morador entra em luta com os assaltantes e derruba a moto.

Por voltado meio-dia, os menores chegaram ao posto numa motocicleta XR-300 de cor vermelha e sem placas e anunciaram o assalto. Quando estavam fugindo, um morador de nome Rodrigo entrou em luta corporal com eles derrubando-os da moto. Os menores então, deram um tiro no abdome do rapaz e correram, largando a motocicleta no meio da rua.

Mas a perseguição não parou aí. Um policial militar percebeu que se tratava de um assalto também reagiu e quando tentava prender a dupla, houve reação. O tiroteio entre o policial e os bandidos provocou uma correria das pessoas que observavam toda ação. Os elementos continuaram fugindo e um deles foi alvejado no tiroteio. Eles, então, invadiram um salão de beleza onde havia seis pessoas, entre elas uma criança de cinco anos de idade.

Helicóptero da  SSP sobrevoa a cidade
Helicóptero da SSP sobrevoa a cidade

A essa altura, a cidade já estava repleta de policiais militares de diversos batalhões – Choque, Pelotão de Caatinga, Grupamento Tático do Interior, 3º Batalhão e o helicóptero. Foram mantidos reféns a professora Daniela Barbosa, esposa do vereador José Augusto Cruz, conhecido como Gusto de Nelson; Elisângela Alves dos Santos, dona do salão, a filha dela de cinco anos, Márcia Alves dos Santos, irmã de Elisângela, e os pais dela Antônio e Maurina dos Santos.

Começava aí, por parte da Polícia Militar, a tarefa de libertar os reféns e prender os assaltantes. Depois de muita conversa, eles liberaram quatro pessoas, incluindo a menina de cinco anos, mas mantiveram Daniela Barbosa e Antônio dos Santos (mulher do vereador e o pai da dona do salão) sob a mira de um revólver. Eles exigiam a presença da mãe de um deles, a imprensa e uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Como pediram os assaltantes, a mãe de um deles foi chegou uma hora depois. Temos depois a dupla se entregou. Um deles foi levado para a Delegacia de Itabaiana e outro para o hospital da cidade. Segundo a Polícia Militar, o menor envolvido no crime e que foi ferido no tiroteio, não corre risco de morte. O Hospital de Itabaiana, no entanto, não deu informações a respeito do estado de saúde dos pacientes: do menor que participou do assalto e do Rodrigo, que tentou prender os marginais e foi alvejado com o tiro.

Compartilhe:

Leia Também

O veganismo e os negócios: mercado está de olho no nicho dos nichos

Powered by Rock Convert O veganismo é uma ideologia ou filosofia de vida que procura …

WhatsApp chat