quinta-feira, 15/07/2021
Luiz Flávio Prado: desabafo indignado

Médico desabafa: “Vamos ver gente morrendo nas calçadas?”

O médico Luiz Flávio Prado, que coordena aproximadamente 50 leitos do Hospital Cirurgia, 40 deles com paciente da Covid-19, postou, na noite da quinta-feira, 11, um vídeo chocante em que reclama das atitudes das pessoas que insistem em ficar aglomeradas e chama a atenção que em Sergipe, atualmente, 157.340 pessoas estão infetadas e outras 3.072 já morreram. A assessoria de imprensa do Cirurgia confirmou a veracidade do vídeo e disse que o profissional atua, não só na unidade, mas também em outros hospitais de Aracaju.

Luiz Flávio diz que “essa é uma situação surreal para mim, que já tenho quase vinte anos de terapia intensiva, sou coordenador de unidade crítica, de pronto socorro e de terapia intensiva desde 2006. Já rodei várias unidades de Aracaju, mas nunca passei por uma situação dessa”. Nas redes sociais, Luiz Flávio já fez diversos relatos criticando a postura do Governo Federal e também os negacionistas que minimizam ou não acreditam na pandemia.

Assista ao vídeo

“Temos hospitais fechando as portas e bares, restaurantes e shoppings centers abertos. Por mais que os hospitais queiram ampliar suas estruturas, ela é finita, não teremos onde colocar novos pacientes, não teremos como comprar novos ventiladores, pois eles não são vendidos em feira, não teremos como ampliar o número de leitos na UTI na velocidade com que os casos estão aparecendo”, alertou Luiz Flávio.

Leia Também

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 65 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (14) um prêmio acumulado de R$ 65 milhões. As seis …