domingo, 21/02/2021
Visão interna da Cadeia de Areia Branca Foto: Jorge Henrique

Mais uma mulher é flagrada com drogas na Cadeia de Areia Branca

Hoje pela manhã, 17, uma mulher foi presa na Cadeia Territorial de Areia Branca tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.  Trata-se de Maria Jilsara Santos que ia visitar o filho, Danilo Cleomar dos Santos, a 13ª pessoa a ser flagrada pelo aparelho body scan, este ano, querendo entrar com drogas dentro da unidade. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade e perdeu o direito de visitar o filho preso.

Das 13 pessoas presas de janeiro a agosto deste ano, tentando entrar com drogas na unidade, março foi o mês que registrou o maior número prisões – quatro casos.  Nos meses de janeiro e julho foram duas prisões, em abril, uma; e em maio, três.  Em fevereiro e junho não foi registrado nenhum caso. Durante o ano de 2017, de março a dezembro, nove pessoas foram presas tentando entrar com drogas.

Em 2018 – de janeiro a julho, outras 15 pessoas foram flagradas carregando materiais proibidos – a exemplo de cachaça e fumo – para unidade. De março a dezembro de 2017, foram 16 casos.

Das 28 pessoas flagradas este ano, 15 respondem processo administrativo por tentarem entrar com material proibido e outras 13 encaminhadas à delegacia, a exemplo de Maria Jilsara, detida hoje.

Leia Também

Acusado de furto usa palavras de baixo calão e não assina depoimento

Em 13 anos de carreira, o delegado da cidade de Capela, Wanderson Bastos Andrade, nunca …