domingo, 21/02/2021
Victor Rollemberg: "Medida fundamental para preservação da vida" Fotos: Charles Studio

Lide Sergipe divulga nota em apoio ao governador por suspender ponto facultativo no Carnaval

O Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (Lide Sergipe)  divulgou, hoje, 9, uma nota pública na qual considerou “correta e oportuna”, a decisão do governador Belivaldo Chagas de suspender o Carnaval e também os pontos facultativos deste período no Estado. A medida aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19, que atinge não só Sergipe, mas todo o mundo. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Victor Rollemberg, diz que foi uma “medida fundamental para a preservação da saúde pública e para recuperação econômica”. O governador suspendeu o ponto facultativo do Carnaval, no dia 4, após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

De acordo com a nota, “o setor produtivo sergipano compreende que o drástico impacto negativo nas economias nacional, estadual e municipais, decorrente da pandemia será superado com a entrega de toda a capacidade e esforço do setor produtivo,  que se encontra ávido para cumprir a sua tarefa”.

O Lide acredita que a “conjugação de esforços entre governos, entidades e a sociedade constitui medida essencial para a superação  deste imenso desafio”  e reiterou “a absoluta confiança nas instituições e coloca-se sempre à disposição para gerar valor ao nosso Estado”.

Além de ser endereçada ao governador Belivaldo Chagas, a nota abrange todos os prefeitos dos 75 municípios sergipanos. Além do governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju também suspendeu o ponto facultativo durante o período  que aconteceria o Carnaval.

 

Leia Também

Sergas transfere estações de medição de Gás Natural Canalizado  para base construída junto à antiga Fafen/SE

A Sergas realizou a movimentação das duas estações de medição que estavam no seu pátio …