quinta-feira, 14/01/2021
Estádio João Hora terá hospital de campanha Foto: Ascom\Sergipe

João Hora terá hospital de campanha; parceria entre Prefeitura e Club Sportivo Sergipe foi oficializada hoje

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta segunda-feira (13) o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, oficializou uma parceria com a diretoria do Club Sportivo Sergipe, com o fim de utilizar o espaço do estádio João Hora Oliveira para montagem de um hospital de campanha. Com isso, serão criados novos leitos de retaguarda.

“A montagem do hospital de campanha, que será no campo do Sergipe, é para 152 leitos”, afirmou Edvaldo Nogueira. Ele disse ainda que hoje mesmo já começa todo o processo. Isso porque serão abertas as propostas de várias empresas que constroem hospitais de campanha e após análise que irá até o final dessa semana “começaremos efetivamente o trabalho de montagem e construção dos hospitais”, garantiu. Agentes da Prefeitura de Aracaju já visitaram o estádio João Hora e avaliaram questões como: estrutura, tamanho e capacidade.

“Durante a visita, os agentes municipais de serviços urbanos e de saúde demonstraram interesse de utilizar o estádio caso seja necessária a estruturação de um hospital. Nós prontamente cedemos o espaço para que a população sergipana possa receber ainda mais cuidados”, explicou o presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena.

A montagem da estrutura física acontecerá de acordo com a necessidade ou crescimento do número de casos. Os leitos serão cobertos e refrigerados. No estado de Sergipe foram registrados até o momento 44 casos confirmados da Covid-19 e quatro óbitos, sendo estes em Aracaju.

Na atual temporada, o Sergipe disputa apenas o quadrangular final do Campeonato Estadual. Mas, por causa da pandemia do novo Coronavírus realizou nesta fase uma única partida. Na ocasião, o time colorado empatou em 1×1 com o Frei Paulistano, no Baptistão, em Aracaju.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …