domingo, 15/09/2019
Início » Editorias » Negócios » Irmão do deputado Robson Viana está preso na Cadeia de Estância
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Sérgio Viana era secretário municipal na gestão de João Alves Filho

Irmão do deputado Robson Viana está preso na Cadeia de Estância

Compartilhe:

O ex-secretário municipal de Articulação Política e das Relações Institucionais, Sérgio Viana, foi encaminhado hoje, 15, para  a Cadeia Pública Filadelfo Luiz da Costa, em Estância. Ele foi preso, juntamente com Ricardo Alberto Gonçalves, em mais uma fase da Operação Caça Fantasma,  do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).  Sérgio e Ricardo eram gestores municipais na administração do ex-prefeito João Alves Filho, DEM, que teve os bens bloqueados  pela Justiça. Sérgio é irmão do deputado estadual Robson Viana (PEN).   Ricardo, por pertencer ao quadro de reserva da Marinha do Brasil, está preso na Capitania dos Portos.

A Operação Caça Fantasma foi mais um desdobramento da Antidesmonte, que investiga a distribuição de cargos comissionados na gestão do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

O Juízo da 2ª Vara Criminal de Aracaju acatou denúncia do Ministério Público Estadual de que Sérgio e Ricardo estavam obstruindo as investigações, intimidando testemunhas e demais investigados. Com isso, eles tentavam impedir que o MP descobrisse a verdade sobre os cargos fantasmas na Secretaria de Articulação Política e Relações Institucionais, além da suposta apropriação indébita de parcela dos salários de servidores que nunca trabalharam.

O Juízo da 2ª Vara Criminal expediu também, mandados de busca e apreensão contra o vereador e ex-secretário Juvêncio Oliveira, suspeito de obstruir as investigações junto com os demais. Segundo o MP, Juvêncio fazia parte da organização criminosa liderada pelo ex-prefeito João Alves Filho, pela irmã dele, Marlene Calumby, ex-secretária de governo.

No ano passado, a filha de João Alves, Ana Maria Nascimento, então presidente do DEM, foi presa preventivamente, nessa mesma operação, sob acusação de atrapalhar as investigações do MP.

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Grupo Tiradentes trará para Aracaju evento da Nasa

Pela primeira vez, um evento da Nasa (Agência Especial Americana) será realizado em Sergipe, sob …

WhatsApp chat