quinta-feira, 13/08/2020
Sérgio Viana era secretário municipal na gestão de João Alves Filho

Irmão do deputado Robson Viana está preso na Cadeia de Estância

Compartilhe:

O ex-secretário municipal de Articulação Política e das Relações Institucionais, Sérgio Viana, foi encaminhado hoje, 15, para  a Cadeia Pública Filadelfo Luiz da Costa, em Estância. Ele foi preso, juntamente com Ricardo Alberto Gonçalves, em mais uma fase da Operação Caça Fantasma,  do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).  Sérgio e Ricardo eram gestores municipais na administração do ex-prefeito João Alves Filho, DEM, que teve os bens bloqueados  pela Justiça. Sérgio é irmão do deputado estadual Robson Viana (PEN).   Ricardo, por pertencer ao quadro de reserva da Marinha do Brasil, está preso na Capitania dos Portos.

A Operação Caça Fantasma foi mais um desdobramento da Antidesmonte, que investiga a distribuição de cargos comissionados na gestão do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

O Juízo da 2ª Vara Criminal de Aracaju acatou denúncia do Ministério Público Estadual de que Sérgio e Ricardo estavam obstruindo as investigações, intimidando testemunhas e demais investigados. Com isso, eles tentavam impedir que o MP descobrisse a verdade sobre os cargos fantasmas na Secretaria de Articulação Política e Relações Institucionais, além da suposta apropriação indébita de parcela dos salários de servidores que nunca trabalharam.

O Juízo da 2ª Vara Criminal expediu também, mandados de busca e apreensão contra o vereador e ex-secretário Juvêncio Oliveira, suspeito de obstruir as investigações junto com os demais. Segundo o MP, Juvêncio fazia parte da organização criminosa liderada pelo ex-prefeito João Alves Filho, pela irmã dele, Marlene Calumby, ex-secretária de governo.

No ano passado, a filha de João Alves, Ana Maria Nascimento, então presidente do DEM, foi presa preventivamente, nessa mesma operação, sob acusação de atrapalhar as investigações do MP.

 

Compartilhe:

Leia Também

Proquigel abre vagas de empregos para Fafen Sergipe e Bahia

A Proquigel, empresa responsável pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), iniciou hoje, 12, …

Deixe uma resposta