sábado, 28/08/2021
Imagem: Uihere

Instagram inicia testes em ferramenta que nos permitirá fazer publicações em um computador

Cleomir Santos (*)

Só para ilustrar, a rede social Instagram poderá permitir no futuro, a capacidade de criar e publicar conteúdos, sejam eles fotos ou vídeos, através da sua versão para computadores (desktop/PC).

Isso é demais! Não é mesmo?

Dito isso, a empresa vem trabalhando internamente na função e um dos desenvolvedores teve acesso às imagens da interface de como seria uma publicação feita pelo computador.

As capturas de tela foram compartilhadas no Twitter pelo desenvolvedor italiano Alessandro Paluzzi. Nelas podemos visualizar uma amostra de como está a versão atual da ferramenta de publicação do Instagram para computadores. Mas, essa versão pode sofrer diversas alterações até o seu lançamento.

 

Fonte:Alessandro Paluzzi (@alex193a) / Twitter

De acordo com as imagens, o usuário só irá precisar de alguns cliques para abrir a interface da ferramenta, e em seguida, carregar seu conteúdo localizado em seu computador.

Ao utilizar essa função é possível iniciar uma publicação na mesma, a versão web do Instagram irá exibir um campo para soltar arquivos e carregá-los diretamente de pastas do computador. Os formatos aceitos incluem vídeos JPEG, PNG e MP4 ou Quicktime.

Fonte:Alessandro Paluzzi (@alex193a) / Twitter

Em seguida, a interface da ferramenta permite a escolha de um formato de exibição, incluindo quadrado, horizontal ou vertical, além de trazer um recurso de zoom, o que nos faz lembrar muito da versão para smartphones. Além disso, a ferramenta também possibilita a inclusão de filtros e permite a adição de textos na descrição e uma localização para o post.

O Instagram não comentou o assunto e o lançamento da função, que inclusive não chegou a ser confirmado 100% pela empresa. Por outro lado, Alessandro Paluzzi é conhecido por vazar informações sobre redes sociais e muitas se tornaram realidade, como por exemplo, a integração do aplicativo com o Messenger.

Vale ressaltar que já é possível criar e fazer publicações no Instagram através de um computador, mas a tarefa não é simples. Para isso, é necessário utilizar um navegador que possibilita transferir os conteúdos por um celular ou, adquirir pacotes em ferramentas de conteúdo, como o Mlabs.

Em suma, com essa nova ferramenta, qualquer pessoa poderá fazer publicações através da sua área de trabalho sem nenhuma dificuldade.

E aí? Gostou desse tipo de conteúdo que trouxe para nossa coluna “Marketing descomplicado”?

Caso tenha dúvidas em relação ao que foi citado no texto, deixe seu comentário abaixo. Ficarei feliz em te ajudar. Até a próxima.

 

(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

 

Leia Também

Conta do Instagram hackeada? Siga estes passos

O que os usuários do Instagram têm em comum? Se você fizer essa pergunta a …