sábado, 07/12/2019
Início » Editorias » Esportes » Hyago França é reeleito presidente do Confiança
Powered by Rock Convert
Rafael Brito, Hyago França e Aurélio Aragão vencem eleição do Confiança — Foto: Daniel Soares/ADC

Hyago França é reeleito presidente do Confiança

Compartilhe:

Com 87% dos votos (362), o presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França, foi reconduzido ao cargo para o triênio 2020-2022, ao vencer a chapa concorrente liderada pelo ex-conselheiro do clube, Sérgio Melo, que recebeu 42 votos.  A eleição para a diretoria executiva e conselhos fiscal e administrativo aconteceu durante toda a quarta-feira.  Na segunda, Hyago reuniu os apoiadores num hotel, em Aracaju.

“O sonho continua. Quero agradecer à torcida do Confiança pela maior votação da história de uma eleição dentro do clube”, disse o dirigente. Na segunda-feira, ele comentou que estava realizando um sonho que também era do seu pai, Fernando França, ao lembrar que o Confiança conseguiu o acesso à série B. Na oportunidade, Hyago vestia uma camisa do clube que tinha o rosto do seu pai.

Hyago diz que tem sonhos a realizar na presidência do Confiança. Depois de conquistar o acesso à série B, ele afirma que quer “ver esse time estruturado, com Centro de Treinamento próprio, e em três ou quatro anos quero vê-lo campeão do Nordeste ou na série A. Se a grande maioria acreditou no nosso trabalho, temos uma obrigação ainda maior de fazermos uma ótima gestão”.

O presidente Hyago França tem 27 anos, e é filho de Fernando França, ex-presidente do Confiança entre os anos de 1988 e 2000.  Ele foi vice-presidente administrativo na gestão de Luiz Roberto, entre 2014 e 2016. E presidiu o clube no triênio 2017-2019.

História

A Associação Desportiva Confiança nasceu em 1º de maio de 1936, no chão da fábrica de tecidos Confiança, no bairro Industrial, em Aracaju. Inicialmente nas modalidades esportivas de basquete e vôlei. O time de futebol foi criado em 1949 e veio a ser campeão sergipano pela primeira vez em 1951. Na época, o Confiança goleou o Passagem, de Neópolis, por 7×1. Com 83 anos de história, o time Proletário é detentor de 21 títulos estaduais. Em 2017 ergueu pela última vez a taça de campeão, ao vencer o Itabaiana de 1×0, no estádio Etelvino Mendonça.

No último sábado (21), o Confiança encerrou as atividades na temporada ao perder por 1×0 do Sampaio Corrêa. O jogo aconteceu, em São Luís, pelas semifinais da série C do Brasileirão. Com o resultado, o Dragão do bairro Industrial não conseguiu avançar para a grande final e com isso perdeu a chance de tentar a conquista de um título inédito para a história do clube. Mas antes disso, nas quartas de final, o Gigante Operário já tinha garantido o acesso à série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, empatou em 1×1 com o Ypiranga, na cidade gaúcha de Erechim.

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Estão abertas inscrições para a III Corrida do Choque

Estão abertas as inscrições para a III Corrida do Choque, que acontecerá no dia 14 …

WhatsApp chat