sábado, 02/07/2022
Hidrogênio Verde
O Nordeste conta com um alto potencial para a geração de energia renovável Foto: Ascom/SergipeTec

“Hidrogênio Verde: Estratégias e alternativas de negócios em Sergipe” é tema de palestra nesta sexta em Aracaju

Compartilhe:

palestraO Parque Tecnológico de Sergipe – SergipeTec – irá promover nesta sexta-feira, 20 de maio, às 10h30, a palestra “Hidrogênio Verde: Possibilidades para o estado de Sergipe”. A palestra terá abertura do diretor-presidente Eduardo Prado e do gestor de Pesquisa & Desenvolvimento e Energia Marcos Sobral e em seguida com as pesquisadoras Amanda Gonçalves e Fernanda Rodrigues. O evento será realizado no auditório da Codise, que fica na avenida José Carlos Silva, 4444, no Inácio Barbosa, de forma presencial e também será transmitida ao vivo no canal do Youtube do SergipeTec.

É sabido que, a região do Nordeste conta com um alto potencial para a geração de energia renovável, além de possuir um porto em posição geográfica que favorece a logística de exportação para o mercado europeu e americano. Logo, Sergipe se destaca por estar em uma posição geográfica vantajosa para alcançar a Europa e a costa leste norte-americana.

O Estado também se destaca devido aos empreendimentos que funcionam no setor de energia e portuário, como o parque eólico, o Terminal Portuário Inácio Barbosa privado offshore e a usina termoelétrica do Porto de Sergipe I, maior usina da América Latina movida a gás natural. Dessa forma, será abordado um panorama histórico referente aos maiores empreendimentos citados, bem como sugestões de ações e potenciais parcerias que Sergipe pode fortalecer e firmar para ser inserido na cadeia do hidrogênio verde.

A COP-26 da ONU mostrou que o mundo está pronto para o H2V e a recente guerra da Ucrânia está acelerando o processo da disseminação dessa tecnologia como fonte de “energia do futuro”.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Belivaldo Chagas anuncia a previsão de redução nos preços dos combustíveis, após acordo com o Confaz

O governador Belivaldo Chagas anunciou agora à tarde, em sua conta no Twitter, que a …

WhatsApp chat