domingo, 23/02/2020
A cidade voltará a ficar suja mais uma vez Foto: Jorge Henrique

Garis vão parar na segunda-feira, 7

Compartilhe:

Os garis e margaridas da empresa Torre vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir da segunda-feira, 7, por não  terem recebido, até agora, os salários, os vales- transportes  e  tíquetes-refeição. A decisão foi tomada hoje pela manhã, 5, por cerca de 300 garis, em uma assembleia em frente a sede da empresa.  Não haverá os serviços de varrição, coleta e capinação.  Apenas o trabalho de coleta do lixo hospitalar será mantido.

O presidente do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial de Sergipe (Sindelimp), Rayvanderson Fernandes, disse que os garis farão um protesto no dia 7 de setembro, logo após a parada militar. “Vamos todos para a rua na segunda-feira. Vamos sair em protesto, logo depois do Grito dos Excluídos”, disse.

Ele contou que desde o início da semana vem tentando conversar com a empresa Torre para que fizesse o pagamento dos garis e margaridas. Ele também tentou, sem sucesso, uma audiência com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. “Ninguém nos recebeu”, lamentou.

Essa é a segunda vez, em menos de 30 dias, que a coleta de lixo é suspensa na capital. Entre os dias 12 e 14 de agosto, a Torre suspendeu o serviço por falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju, de uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões. Nessa época, houve negociação e o serviço foi retomado.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Carrefuor, dona da bandeira Atacadão, compra a loja Makro de Aracaju

Powered by Rock Convert A filial da Makro Aracaju foi vendida ao Grupo Carrefour Brasil. …