quarta-feira, 19/06/2024
Marinete do Forró Foto: Michel de Oliveira/PMA

Forró Caju 2024: programação especial da Marinete do Forró será apresentada nesta quinta, 6

Compartilhe:

 

O mês de junho chegou e com ele o sabor do milho, as cores e os ritmos vibrantes do período junino dando as boas-vindas ao maior festejo junino do Estado e um dos maiores do país, o Forró Caju 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju. Para dar mais brilho à festa, a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) elaborou uma programação especial da Marinete do Forró.

“Este é o último ano da gestão e o prefeito Edvaldo Nogueira preparou um Forró Caju que ficará na memória dos aracajuanos e visitantes que vierem à capital. Por isso todos nós da gestão entramos nessa inspiração, e na Setur preparamos uma grande surpresa. Ao invés de uma programação especial junina com apenas dois dias como em anos anteriores, ampliaremos para quatro dias de passeios semanais, inclusive com tours noturnos na Orla da Atalaia para mostrar que temos o melhor e mais bonito festejo junino do país”, declara o secretário municipal de Turismo, Jorge Fraga.

O tradicional e mais charmoso veículo junino de Aracaju passou por manutenção mecânica e completa reformulação de sua identidade visual. Além da nova plotagem, com cores vibrantes e elementos simbólicos da cultura nordestina, a Marinete ganhou brilho especial com iluminação de LED na parte externa, realçando sua beleza e majestade por onde passar.

Apresentação

A Marinete do Forró será apresentada à imprensa e demais convidados entre autoridades, entidades do trade turísticos e população em geral nesta quinta-feira, 6, a partir das 18h30, em frente aos arcos da Orla da Atalaia. No ato de apresentação do veículo, também será lançada a programação especial do período junino, que será ampliado de um passeio semanal para 4 circuitos, todas as quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, de 8 a 28 de junho, bem como degustação de produtos da culinária regional junina.

Roteiro Especial Forró Caju 2024

Quartas-feiras –  12, 19 e 26 de junho

Quintas-feiras – 13, 20 e 27 de junho

Roteiro: Passeio pela cidade, das 14h30 às 17h30

– Ponto de partida: Arcos da Orla da Atalaia, às 14h30; Largo da Gente Sergipana (tempo de permanência: 15min); Orla do Bairro Industrial/Centro de Artesanato Chica Chaves (tempo de permanência: 15 min); mercados centrais (tempo de permanência: 20 min), finalizando a tour em frente aos Arcos da Orla da Atalaia.

Sextas-feiras – 14, 21 e 28 de junho

Sábados – 8, 15 e 22 de junho

Roteiro: Passeio em circuitos bate/volta na Orla da Atalaia, em quatro horários: 16h, 17h, 18h e 19h, cumprindo o seguinte roteiro:

Arcos da Orla da Atalaia, toda extensão hoteleira, contorno no Farol da Marinha do Brasil (Coroa do Meio), Passarela do Caranguejo e retorno ao ponto de partida.

Acesso à Marinete

Devido a grande procura, a ocupação das vagas para os passeios será feita sempre por ordem de chegada, que começa a partir das 13h, no Posto de Informação, ao lado dos Arcos da Orla da Atalaia. O passeio é gratuito e para fazer parte desta fantástica experiência turística e cultural, o interessado deve fazer o cadastro no horário indicado anteriormente e comparecer ao local com 30 minutos de antecedência para recebimento da pulseira de acesso ao veículo.

Outras informações podem ser obtidas na Central da Marinete pelo número (79) 9-9152-2790, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Marinete do Forró

A Marinete do Forró é uma ação realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Viação Progresso. O projeto se consolidou como o mais bem sucedido produto turístico do estado, atraindo a atenção não só de sergipanos e turistas de todas as partes do país, como também dos grandes veículos de comunicação nacional, a exemplo das redes Globo, Record, Bandeirantes e suas afiliadas.

A Marinete do Forró é um ônibus adaptado em estilo jardineira e decorado com símbolos da identidade cultural junina, de forma a proporcionar aos turistas e moradores de Aracaju e de Sergipe uma singular experiência turístico cultural com o autêntico forró sendo tocado com músicos locais com os instrumentos clássicos do forró: o triângulo, a sanfona e a zabumba, bem como casal de dançarinos juninos executando danças dos vários ritmos, como o xote, xaxado e baião.

Durante o trajeto, a Marinete do Forró percorre vários pontos turísticos de Aracaju, como a Orla da Atalaia, Largo da Gente Sergipana, mercados centrais, Centro de Artesanato Chica Chaves e outros atrativos. Enquanto o ônibus circula carregado de visitantes, um trio de forró pé-de-serra anima os passageiros com músicas típicas da região, criando uma atmosfera festiva e autêntica, além do casal de quadrilheiros, envolvendo a todos muita dança nordestina.

Além de promover a cultura e o turismo, a Marinete do Forró também serve como uma plataforma para fortalecimento da diversidade cultural nordestina, colaborando a preservação do forró tradicional.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Fecomércio lança o projeto ‘Bem-Vindo ao País do Forró’, no Sesc Atalaia

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, participou na manhã de hoje, 31/05, no Hotel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat