quarta-feira, 23/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Ex-prefeito Genivaldo Galindo é preso pela PF
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O ex-prefeito Genivaldo Galindo vai ser levado para o Compajaf

Ex-prefeito Genivaldo Galindo é preso pela PF

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo da Silva, começou hoje, 27,  a cumprir uma pena de seis anos e oito meses de prisão em regime fechado, por  ter sido responsável, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo roubo das urnas eleitorais, em 10 de março de 1997 naquela cidade. O mandado de prisão foi expedido pelo ministro do TSE, Luiz Roberto Barroso, e Galindo se apresentou espontaneamente, junto com o advogado, na sede Superintendência da Polícia Federal.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) informou que ao todo foram seis mandados de prisão expedidos pelo ministro Barroso e quatro deles já foram cumpridos. Além de Galindo, Genivaldo Galindo Chaves (filho do ex-prefeito) e Carlos Roberto, também está preso Álvaro Bento dos Santos. Todos, segundo a PF, se apresentaram espontaneamente e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário Antonio Jacinto Filho (Compajaf) para que iniciem o cumprimento das penas.

Ainda faltam se apresentar José Milton Galindo Ramos (sobrinho do ex-prefeito) e Marcos Fernandes Nunes, o Marcos Munganga.

Todos os seis foram condenados pelo roubo e destruição das urnas em Canindé do São Francisco, a penas que variam de seis a oito anos de prisão em regime fechado, pagamento de multa.

 Com os recursos, o crime de destruição das urnas ficou prescrito e eles acabaram condenados apenas pelo roubo. A sentença condenatória tem origem na 28ª Zona Eleitoral, aplicada no dia 10 de agosto de 2007. Os réus recorreram, chegando a esta situação atual. Mas ainda há recursos pendentes que questionam o regime da pena.

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Moradores temem que tragédia de Fortaleza aconteça em condomínio no Santa Gleide

Powered by Rock Convert Parte dos moradores da rua Simone Lima Freire, no bairro Santa …

WhatsApp chat