quinta-feira, 22/10/2020

Estão abertas inscrições para a III Corrida do Choque

Estão abertas as inscrições para a III Corrida do Choque, que acontecerá no dia 14 de dezembro, às 16 horas, com saída no Bar Solarium, na Aruana.  As inscrições, que custam R$ 70,00, podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br/corridadochoque2019

Para os militares, a inscrição custa R$ 50,00 e estão sendo feitas na Loja Playstore Suplementos, em frente ao Batalhão de Choque, rua Castro Alves, no bairro Ponto Novo.

As provas serão de cinco e 10 quilômetros e, segundo a capitã Manuela Gomes, subcomandante do Batalhão de Choque, a corrida terá um diferencial: metade do percurso será na areia da praia e a outra metade no asfalto, para ambas quilometragens. Uma equipe do Choque vai correr de coturno.

A III Corrida do Choque marca as comemorações dos 40 anos de fundação do batalhão. “Acredito que vamos conseguir uma grande participação”, disse a subcomandante.

História

O Batalhão de Polícia de Choque é uma subunidade operacional que tem a característica especial de ser uma tropa de pronta resposta, ou seja, uma tropa adequadamente adestrada e preparada para missões de vulto.

A história do Batalhão de Polícia de Choque se inicia com a criação do pelotão de Polícia de Choque em 20 de dezembro de 1979, através da Lei n.º 2234, de 10 de novembro, idealizado no comando geral do coronel do Exército, Antônio Bendock, tendo como primeiro comandante o então segundo tenente PM Hélio Silva.

Conheça mais sobre o Batalhão de Choque, clicando aqui.

Leia Também

Série B: Confiança bate o Sampaio Corrêa, em São Luís, e fica a dois pontos do G4

O Confiança derrotou, hoje, 21, o Sampaio Corrêa, por 3×1, em pleno Castelão, em partida …